Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Desabafo

Filha de repórter demitido da Globo após 46 anos alfineta: "Não valorizava"

Filha de Francisco José, que foi demitido da Globo, se pronunciou nas redes sociais; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 30/11/2021, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de repórter demitido da Globo após 46 anos de trabalho alfineta - Reprodução/Instagram
Filha de repórter demitido da Globo após 46 anos de trabalho alfineta - Reprodução/Instagram

Marianne Brito, filha do jornalista Francisco José de Brito, alfinetou a Globo após a demissão do pai.

Nesta segunda-feira (30), a filha do repórter usou as redes sociais para comentar a notícia da demissão do pai após 46 anos de trabalho.

"Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso. A empresa mudou e já não valorizava seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens, enfim… Foi uma parceria incrível por décadas e sua marca está na história do jornalismo brasileiro. Não bastasse ter uma reputação impecável e uma carreira brilhante, ainda recebe essa enxurrada de carinho do público. Muito orgulho de você!", escreveu ela na legenda de uma foto que mostra o pai em uma reportagem.

Ela completa: "Eu sei que você adora dar suas palestras, lotar auditórios e passar horas tirando fotos com os fãs. Mas se quiser resgatar um ou outro projeto que deixou pelo caminho, me chama! Te amo, pai".

A Globo fez uma verdadeira limpa na lista de veteranos do jornalismo da casa e Francisco José de Brito, que era conhecido por reportagens envolvendo a natureza, foi um dos demitidos. Ele se pronunciou nesta terça-feira: "Estou bem. E vou voltar a trabalhar. Fazer documentários", explicou.

Confira:

FALANDO EM DEMISSÃO...

A TV Globo tomou uma atitude surpreendente nesta sexta-feira (26).

Após cortar Camila Queiroz dos últimos capítulos de Verdades Secretas 2, a emissora usou as redes sociais para negar alguns boatos que têm rolado quanto ao fim do contrato com a atriz.

Em uma série de publicações no Twitter, o canal esclarece que não demitiu a estrela, que já estava trabalhando em esquema de contrato por obra: "Não houve, portanto, demissão - mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado".