Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Terrível

Filha de Fafá de Belém, Mariana Belém relata abuso sofrido aos 7 anos: "Eu tinha vergonha"

Empresária demorou 17 anos para conseguir tocar no assunto; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 25/11/2020, às 09h23 - Atualizado em 09/12/2020, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Fafá de Belém, Mariana Belém relata abuso sofrido aos 7 anos - Reprodução/Instagram
Filha de Fafá de Belém, Mariana Belém relata abuso sofrido aos 7 anos - Reprodução/Instagram

Mariana Belém falou sobre um assunto delicado na noite desta terça-feira (24).

A empresária, filha de Fafá de Belém, revelou no Instagram que sofreu um abuso quando tinha apenas 7 anos de idade e escondeu esse segredo por muito tempo, mas decidiu falar abertamente a respeito. O relato dela pode ser um gatilho sobre abuso sexual.

"Minha mãe sempre foi minha parceira, minha confidente. Sempre fomos parceiras de vida, desde sempre. E mesmo assim levei 17 anos para contar que sofri abuso aos 7 anos e que só por um milagre não fui ainda mais violentada (e foi assim que eu aprendi o que seria ter fé pela vida toda)", começou o relato.

Ela descreve o que o homem fez com ela, que não vamos reproduzir, e fala que foi salva pela chegada da mãe: "Algo fez minha mãe chegar enquanto eu corria dele. Algo ali me salvou de algo pior. Levei 17 anos para contar por alto. E esses detalhes grotescos acima eu só contei quando moramos juntas durante essa pandemia (33 anos depois do ocorrido). Eu lembro do quarto, eu lembro da casa, eu lembro do exato momento em que minha mãe entrou na casa, eu lembro de detalhes, das frases. Trabalhei isso ao longo da vida, com psicopedagoga, lendo sobre e, a não ser por anos respondendo raivosa e xingando homens que mexiam comigo na rua (e isso foi trabalhado depois de adulta), consegui não viver com traumas maiores. Mas nunca esqueci".

Ela reflete: "E quem não teve terapia? Informação? Uma mãe confidente? Se nem eu consegui contar pra minha, sempre aberta a conversar sobre tudo... Eu me achava responsável. Eu achava que a culpa era minha. Eu tinha vergonha. Eu tive medo por anos. Quantas meninas, quantas mulheres não conseguiram correr? Quantas meninas acreditaram nos amigos dos pais, em familiares e tiveram sua confiança quebrada e seu corpo violado? Precisamos sim falar sobre Abuso".

Fafá comentou na publicação: "Você é uma força da natureza, filha! Nossa conversa recente fez-me lembrar de varias situações que passei quando cheguei de Belém que jamais tinha trazido à luz da consciência como abuso. Obrigada por colocar luz num assunto tão delicado e vivido diariamente por nós mulheres, meninas, moças... Parabéns por sua coragem, filha. Muito orgulho de você", escreveu a cantora.

VINGANÇA

Em agosto, durante o Que História É Essa Porchat?Fafá de Belém revelou uma história para lá de inusitada: ela já foi a um casamento vestida de noiva para se vingar.

A cerimônia foi da irmã de um amigo seu - o problema é que a mulher não gostava da cantora e só a convidou porque a família gostava dela. Para se vingar da desdenha, a artista teve a ideia genial. "Naquele tempo, em Belém, eu sempre me vestia de algum personagem [para ir a festas]. Eu desenhava o modelo e mamãe costurava a roupa. Então, pedi para ela fazer um vestido de noiva", explicou ela.

Veja o relato de Mariana: