Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Filha de Bussunda desabafa e conta que se culpou após a morte do pai: "Se estivesse perto, não teria acontecido"

Em entrevista rara, ela conta como lidou com a perda do humorista que morreu no auge aos 43 anos

Redação Contigo! Publicado em 15/06/2021, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Bussunda desabafa e conta que se culpou após a morte do pai: "Se estivesse perto, não teria acontecido" - Reprodução/Instagram/ TV Globo
Filha de Bussunda desabafa e conta que se culpou após a morte do pai: "Se estivesse perto, não teria acontecido" - Reprodução/Instagram/ TV Globo

A roteirista Julia Besserman, filha do humorista Bussunda, desabafou sobre a perda precoce do pai.

O humorista faleceu em 2006 após um infarto fulminante. Na época, ele tinha apenas 43 anos e estava no auge da carreira ao lado dos amigos do Casseta & Planeta.

Segundo ela, o período de luto foi de altos e baixos. Hoje com 27 anos, ela não quis fazer terapia. 

"No início, não quis fazer. Tive a sensação de que tinha que passar por cima dos meus sentimentos. Fiquei de luto por um mês, e voltei à escola na época das provas. Botei na minha cabeça que tinha sido suficiente. Aí, cheguei na faculdade muito mal", contou ela ao jornal O Globo.

Ela afirma que então buscou ajuda para lidar com a culpa que sentia e há dez anos faz terapia.

 "A revolta e um sentimento infundado de culpa. Pensava: 'Se tivesse ligado no dia, talvez ele tivesse ido ao médico' ou 'Se estivesse perto, não teria acontecido'. Essas fantasias que a gente cria", conta.

Neste mês, o Globoplay coloca no ar a série documental Meu Amigo Bussunda, em que reconta a trajetória do humorista. 

SUSTO

Em 2019, os humoristas Claudio Manoel e Helio de la Peña contaram em entrevista para o programa Luciana by Night detalhes inéditos sobre a morte do colega Bussunda.

O grupo viajou para a Copa da Alemanha, em 2006, e, após uma partida de futebol, ele foi descansar em seu quarto no hotel em que eles estavam hospedados. Ele havia se sentido cansado dentro de campo.

"As sete da manhã me contaram que ele teve uma parada cardíaca. Ficou todo mundo esperando o que ia acontecer", disse Helio que contou que eles chegaram ao quarto a tempo de ver a tentativa de reanimação do amigo.