famosos   / PRECONCEITO

Filha de Arlindo Cruz relembra ataques preconceituosos que já sofreu: ''Sofri e chorei muito''

Flora Cruz abriu o coração sobre situações de gordofobia e racismo: "Era excluída"

Redação Contigo! Publicado quinta 13 agosto, 2020

Flora Cruz abriu o coração sobre situações de gordofobia e racismo:
Filha de Arlindo Cruz relembra ataques preconceituosos que já sofreu - Instagram

Filha de Arlindo Cruz, Flora Cruz abriu o jogo sobre as situações de preconceito que já foi obrigada a encarar na vida.

Com apenas 17 anos, a jovem contou em live da rainha de bateria da Beija-Flor, Raíssa de Oliveira, que já passou por diversas situações de gordofobia e racismo, tanto nas redes sociais quanto na escola.

"Sofri muito, chorei, foi bem doído. Pensei em tirar o meu Instagram do ar e sumir", contou ela. "Sempre fui gorda. Na minha infância eu passei por muito preconceito, não só por ser gorda, mas racial também. Na minha escola, eu era a mais negra e mais gorda. Eu lembro que não entrei na carteira da escola, tinha que usar uniforme de adulto. Eu sempre era a excluída."

Apesar das dificuldades, Flora contou com a ajuda da mãe, Barbara Cruz, para lidar com tais ataques. "Minha mãe sempre me deu uma base para enfrentar isso. Ela me botava na frente do espelho e me falava que eu não era diferente e que o meu tamanho não deveria me sentir mais ou menos feliz", revelou.

Recentemente, Flora posou com um vestido soltinho e ostentou beleza com os cabelos cacheados ao deixar uma mensagem de amor-próprio para as seguidoras:

"'Posso te dar um conselho?'. E antes mesmo que eu dissesse sim ou não o tiro veio: 'Você ficaria tão mais bonita se emagrecesse'. Sem pensar muito a resposta saiu: 'Posso te dar um conselho? Você ficaria tão mais educada se cuidasse da sua vida e deixasse meu corpo em paz'. E assim eu me livrei de uma pessoa tóxica. Para o bem da sua saúde mental, faça detox desse tipo de energia. Você é linda de qualquer jeito. Chega de preconceito disfarçado de crítica construtiva", desabafou Flora.

Último acesso: 24 Sep 2020 - 02:43:40 (1120126).