Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Fernando Fernandes se redescobriu após acidente grave e virou atleta multicampeão

Novo apresentador do 'No Limite', Fernando Fernandes perdeu os movimentos das pernas após o BBB, mas reconstruiu sua história com coragem

Redação Contigo! Publicado em 06/01/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Fernandes foi ex-BBB, superou acidente trágico e virou atleta - Reprodução/Instagram
Fernando Fernandes foi ex-BBB, superou acidente trágico e virou atleta - Reprodução/Instagram

Anunciado nesta quinta-feira (6) como novo apresentador do No Limite, reality da TV Globo, o modelo, atleta e ex-BBB Fernando Fernandes é um exemplo de coragem e de superação. Desde que foi revelado ao grande público, o agora apresentador mostra sua capacidade de resiliência após viver um drama.

Aos 40 anos, ele ganhou da emissora um desafio inédito em sua carreira marcada pela força de vontade. Ele ficou conhecido em todo o Brasil ao participar em 2002 da segunda edição do Big Brother Brasil, quando chegou a protagonizar um barraco inacreditável com Tina, participante mais polêmica daquela edição.

Antes de entrar no programa, ele foi modelo internacional e estrelou várias campanhas para marcas como Dolce & Gabbana e Abercrombie & Fitch. Conhecido pelo corpo definido e pela genética abençoada, ele acabou passando por um momento difícil que marcou sua trajetória para sempre.

O ACIDENTE E A SUPERAÇÃO

Em 4 de julho de 2009, Fernando Fernandes sofreu um acidente que o deixou paraplégico. Ele bateu o carro que dirigia sozinho em um poste na esquina da Avenida República do Líbano, na zona Sul de São Paulo. O impacto causado pelo acidente fez o ex-brother fraturar duas vértebras. Ele passou por uma cirurgia na qual foi realizada uma descompressão da medula e fixação da coluna. Logo após o acidente, ele já relatava que não conseguia sentir o movimento da pernas, lesão que acabou se tornando irreversível.

Assim que recebeu alta, o modelo se mudou para Brasília e começou um longo processo de reabilitação no Hospital Sarah Kubitschek, referência na recuperação motora. Lá, descobriu uma nova paixão, a canoagem. Com genética de atleta, ele começou a treinar pesado e os resultados vieram com rapidez.

O bonitão, que já havia sido jogador de futebol profissional e boxeador amador, se destacou no circuito Paralímpico, conquistando um tetracampeonato mundial  (2009, 2010, 2011 e 2012), um tricampeonato panamericano, um tetracampeonato sul-americano e tetracampeonato  brasileiro.

CARREIRA NA COMUNICAÇÃO

O No Limite não será a primeira aparição do modelo na TV. Antes, Fernando Fernandes comandou dois quadros em programas esportivos. No Esporte Espetacular, também da Globo, estreou no comando do quadro 'Desafio sem Limites'. No canal, ele também apresentou um boletim em duas edições dos Jogos Paralímpicos, Londres 2012 e Rio 2016. Anos depois ganhou uma nova oportunidade no programa, o quadro 'Sobre Rodas' e o Além dos Limites, exibido pelo Canal OFF, também parte integrante da rede de Canais Globo. 

Agora, ele passa a comandar um dos produtos de maior prestígio da emissora. Em nota, ele exaltou sua ansiedade para comandar o programa e garantiu estar preparado para o novo desafio. "Sempre fui doido pelo programa, desde as primeiras temporadas. Depois de anos como um atleta do mundo outdoor, uma pessoa que ama estar no meio da natureza e que vive à beira do limite – e o ultrapassando o todo tempo (risos), hoje me preparo para a maior oportunidade da minha vida", destacou.

No Limite deve estrear nas grades da emissora em abril, logo após o fim da vigésima-segunda temporada do Big Brother Brasil. Neste ano, o reality será exibido às terças e quintas, logo após a novela das 21h. Mas as novidades não param por aí. Aos domingos, após o ‘Fantástico’, os competidores eliminados da semana se encontram em um novo programa, inédito, na TV Globo.