Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DETONOU!

Fernanda Montenegro compara governo de Jair Bolsonaro à ditadura e detona: "É pior"

Fernanda Montenegro não poupou críticas ao presidente da República e enfatizou o desmonte da Cultura nos últimos três anos

Redação Contigo! Publicado em 08/11/2021, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro compara governo de Jair Bolsonaro à ditadura e detona: "É pior" - Reprodução/TV Globo/Instagram
Fernanda Montenegro compara governo de Jair Bolsonaro à ditadura e detona: "É pior" - Reprodução/TV Globo/Instagram

No último domingo (7), no Fantástico, a atriz Fernanda Montenegro voltou a descer a lenha no governo de Jair Bolsonaro.

A veterana chegou a comparar o atual governo com o período de ditadura militar que o Brasil passou entre 1964 e 1985.

"É pior [do que a ditadura], porque veio pelo voto, então há uma organização política por trás, tradicional, que opta por essa calamidade e por essa tragédia. Em todo governo de força, a primeira coisa é estrangular a cultura das artes, porque é um onde o país existe com a assinatura e com a opção de um futuro", disparou ela, enfatizando o desmonte da Cultura nos últimos três anos.

E continuou: "O Brasil comprovou que não é possível ter reeleição, foi comprovado que a reeleição exige compra, venda e aluguel do poder político. Esse homem [Bolsonaro] não está no poder da noite para o dia".

Por fim, a artista não escondeu seu desespero com a situação do país. "A contestação está igual, a visão trágica do momento que a gente vive está igual, mas não é que eu esteja calma. Às vezes eu tenho a impressão que temos um país em Brasília que coloniza o Brasil aqui, mas a gente deve cantar", finalizou.

INFÂNCIA

Ícone da atuação brasileira, Fernanda Montenegro está comemorando mais um ano de vida. A atriz está sendo lembrada por diversos internautas, amigos e familiares. E, como já era de se esperar, Fernanda Torres fez questão de homenagear a mãe nesse dia tão especial. 

Em seu feed do Instagram, a herdeira compartilhou uma foto de sua infância. No registro, ela aparece no colo da atriz que está bem mais jovem.