Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Fernanda Machado vive crise e enfrenta doença crônica: "Nada fácil"

Fernanda Machado vive crise na saúde e explica diagnóstico de doença crônica; veja

Redação Contigo! Publicado em 14/04/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado vive crise na saúde e enfrenta doença crônica: "Nada fácil" - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado vive crise na saúde e enfrenta doença crônica: "Nada fácil" - Reprodução/Instagram

A atriz Fernanda Machado, que atualmente mora nos Estados Unidos com o marido e dois filhos, os pequenos Lucca e Leo, está vivendo um momento conturbado em sua saúde.

Nesta quinta-feira (14), a morena utilizou suas redes sociais para dividir com os fãs que enfrentou uma forte crise após fazer um procedimento para tratar sua sinusite crônica. Além de ser uma alergia permanente, a atriz também precisa lidar com um entupimento na válvula nasal.

"Ando meio sumida porque os últimos dias foram perrengue total. Tive que fazer um procedimento por conta da minha sinusite, e a recuperação não foi nada fácil. Meu problema com a sinusite é de longa data, e é fisiológico, anatômico. Tenho uma obstrução na válvula nasal, já fiz de tudo natural para resolver esse problema, tudo! Anos sem lactose… Mas nada funciona por conta dessa obstrução física", começou ela. 

Com a dificuldade de achar tratamentos, Fernanda Machado disse que a dica é se manter saudável e evitar contrair doenças: "Mas com duas crianças fica difícil. Esse inverno foi complicado, porque Leo ficou numa bolha por 18 meses e quando ele foi para o mundo, pegou 3 gripes de dezembro para cá, e eu peguei todas elas, e cada uma delas virou uma sinusite, que me derrubou e me incapacitou por quase 40 dias".

No desabafo feito em seu perfil do Instagram, a atriz contou que essa é a segunda vez que ela tenta resolver seu problema, mas que agora foi pior. "Eu estava acordada durante os dois procedimentos e esse procedimento de agora foi punk. Eles chamam de não invasivo, porque não tem corte ou quebra de ossos, nem anestesia geral. Mas a médica mexeu muito no interior do meu nariz, e a sensação é de que foi sim um procedimento bem invasivo".

"Recuperação super difícil, principalmente com dois pequenos pra cuidar, mas tô rezando muito pra que isso tudo resolva meu problema e eu não precise de uma cirurgia. Tenho aprendido tanta coisa sobre esse assunto, que estou descobrindo que o nariz da gente é muito mais complexo do que se imagina. Quero falar um pouco por aqui desse assunto, trocar experiências com quem também sofre do mesmo problema, e aprender com outras histórias", finalizou.

ELA FAZ TUDO!

A atriz Fernanda Machado bancou a cabeleireira e surgiu nas redes sociais cortando o cabelo dos filhos e do maridão. Morando nos Estados Unidos, ela revelou que faz isso há 10 anos. Em vídeos publicados nas redes, a artista aparece mostrando toda a sua habilidade enquanto passa a máquina nas madeixas em Robert Riskin e nos herdeiros.

Na vez do companheiro, ela revelou que o empresário só quer cortar seus fios com a esposa. “Corto o cabelo dele há 10 anos e ele só quer cortar comigo”, contou.