Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Fernanda Machado revela batalha após restrições orais do filho bebê: "Demorou para ser diagnosticada"

Atriz sofreu por meses tentando amamentar o filho quando descobriu que ele precisava de ajuda; veja

Redação Contigo! Publicado em 02/09/2021, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado revela batalha após restrições orais do filho bebê: "Demorou para ser diagnosticada" - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado revela batalha após restrições orais do filho bebê: "Demorou para ser diagnosticada" - Reprodução/Instagram

A atriz Fernanda Machado fez um relato sincero da luta que viveu para conseguir amamentar o filho mais novo, Leo. Segundo ela, os dois enfrentaram uma verdadeira batalha para superar problemas no processo.

"Para a minha surpresa, a amamentação do Leo foi algo totalmente diferente do que eu vivi com o Luca [filho mais velho da atriz], que amamentei durante três anos e seis meses. Achei que desta vez seria mais fácil. Engano meu. Mesmo com toda experiência, passei por inúmeras dificuldades", declarou ela ao jornal 'O Globo'. 

Segundo ela, o bebê nasceu com uma série de questões que o casal não sabia. Ele tinha uma pequena questão na língua que demorou para ser encontrada.

"Ele tinha restrições orais, tinha uma língua presa posterior, que não é a língua presa clássica, por isso que demorou tanto para ser diagnosticada. E ele tinha um freio labial. Essas duas coisas complicaram muito a amamentação. Foram quatro, cinco meses com muita mastite e ducto entupido. O meu peito fazia muito leite e ele não conseguia dar conta, porque não estava mamando direito. Ele não conseguia sugar", afirmou ela.

Só depois de muita investigação e do encontro com médicos dedicados os dois conseguiram superar o momento. A partir da descoberta, tudo fluiu. 

"Quando a gente descobriu, ele já estava com um peso inadequado, já tinha se acostumado a mamar de uma maneira que não era a correta. Ele teve que fazer uma terapia para reaprender a mamar. Eu tive que fazer um trabalho enorme para a minha produção de leite voltar a subir. Eu sempre brinco que, para começar a amamentar, todas as estrelas precisam estar alinhadas. Com o Leo, elas não estavam alinhadas, e demorou um pouco. Mas a gente conseguiu. Encontrei uma médica especialista e ela me ajudou muito. Acabamos virando amigas. Foram nove meses de muito batalha, amamentando com dor. Agora as coisas estão mais fáceis. Não tem mais dor e ele está mamando entre nove e dez vezes ao dia. Estamos vivendo a lua-de-leite que eu sempre quis", comemora.

DRAMA

Morando fora do Brasil ao lado do marido e dos filhos, a atriz Fernanda Machado recentemente comoveu os seguidores ao falar abertamente sobre o drama que viveu após o aborto espontâneo que sofreu.

Ela perdeu um filho durante a gestação um ano antes da chegada de Leo, seu "bebê arco-íris". Esse nome é dado para as crianças que chegam logo após uma perda vivida pelas mamães.