famosos   / MATERNIDADE

Fernanda Machado relata drama para amamentar caçula de 6 meses: ''Fiz o possível e o impossível''

Em relato, a atriz revelou o caminho que teve que trilhar até conseguir seguir com a lactação: "Muitas lágrimas"

Redação Contigo! Publicado quinta 3 dezembro, 2020

Em relato, a atriz revelou o caminho que teve que trilhar até conseguir seguir com a lactação:
Fernanda Machado relata drama para amamentar caçula de 6 meses - Instagram

Fernanda Machado tem encarado um trama bastante familiar a muitas mães. Em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (3), a atriz fez um longo desabafo sobre as dificuldades em amamentar seu caçula, Leo — que, assim como Lucca, de 5 anos, é fruto do casamento com Robert Riskin:

"Seis meses de amamentação exclusiva. Eu nunca imaginei que amamentar meu segundo filho seria tão desafiador. [...] Há um mês, quando Leo estava com 5 meses, chegamos num ponto que achei que não conseguiríamos mais seguir com a amamentação." 

Machado conta que tentou de tudo. "Foram três mastites, ductos entupidos o tempo todo, Leo tendo dificuldade de ganhar peso, e eu amamentando com dor, peito sangrando e muitas lágrimas. Fui de hiperlactação, doando leite, para baixa produção e recebemos leite de uma doadora maravilhosa. Tudo por conta de restrições orais que o Leo tinha e que não foram diagnosticadas quando ele nasceu, e nem nos primeiros meses. [...]

Foi muito difícil seguir amamentando com essas complicações, mas eu já havia passado por uma gravidez complicada, não tive o parto normal que eu queria, perdi meu útero no parto, passei por tudo isso sem ter a minha família por perto. Eu sentia que a única coisa que eu ainda tinha era a amamentação. E eu fiz o possível e o impossível pra chegar até aqui e seguir amamentando o Leo", desabafou ela.

Apesar do sofrimento, Fernanda teve seus esforços recompensados: "Nem acredito que conseguimos! Depois de meses de lágrimas e dor, após o procedimento pra liberar a língua presa e o freio labial do Leo, há 1 mês amamento sem dor, e ele vem ganhando peso rapidamente! [...] Amamentar é um super poder, mas pra que a gente siga com esse super poder por bastante tempo, precisamos de muito suporte!"

Último acesso: 19 Jan 2021 - 11:52:06 (1132533).