Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Faustão diz que concorda com decisão polêmica da Globo: "Página virada"

Em entrevista rara, Faustão diz que entende postura da Globo que o retirou do ar sem explicações e sem qualquer despedida após 33 anos de casa

Redação Contigo! Publicado em 12/01/2022, às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão diz que concorda com decisão polêmica da Globo: "Página virada" - Reprodução/Instagram
Faustão diz que concorda com decisão polêmica da Globo: "Página virada" - Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída da Globo, emissora na qual foi uma das estrelas por mais de 30 anos. Segundo ele, o caso está superado e ele segue grato por tudo o que viveu na casa.

“Isso aí é uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos”, disse ele ao podcast Rap 77.

Durante a conversa, Faustão também confessa que assinou seu retorno com a Band enquanto ainda era contratado da Globo. Ele afirmou que entende a decisão do canal de retirá-lo imediatamente do ar após ser comunicada oficialmente da mudança.

“A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, afirmou com maturidade.

O apresentador também disse que só topou voltar à Band após um pedido de Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ele estava interessado em fazer uma reformulação total na grade da emissora.

“Eles precisavam de uma programação. Falei ‘olha, eu, depois de velho, vão me inventar essa história’. Eu estava numa praia que era a minha praia há bastante tempo, que era o domingo”, disse. “Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente por dia. E é o que a gente vai tentar fazer. E, principalmente, levar alegria e otimismo”, prometeu ele.

NOVIDADES

Durante a madrugada na virada do ano, Faustão apareceu em sua nova casa para apresentar as novidades de seu retorno ao ar após sua saída antecipada da Globo, onde ficou por mais de 30 anos. Na Band, seu programa será diário e repleto de novidades. Em cada dia da semana, a atração vai exibir um quadro diferente. Ele também apresentou seu filho, João Guilherme, e a jornalista Anne Lottermann, que deixou o Jornal Nacional para fazer parte do programa.

Na segunda-feira, por exemplo, será a vez da tradicional “Pizzaria do Faustão”, bate-papo com famosos que ele já fazia em sua época de Globo. Na terça será a vez do "Grana ou Fama", quadro no qual os convidados, "se apresentarão no palco e decidirão se confiam no talento e investem o dinheiro em seu talento, ou decide se fica com o dinheiro ou a fama”. Na quarta, será exibido um quadro de dança. Na quinta, um game show musical e na sexta o “Churrasco do Faustão”.