Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tristeza

Famosos se comovem e lamentam morte de Orlando Drummond: "Cumpriu lindamente sua missão"

Patricia Pilar, Miguel Falabella e Fabiana Karla são alguns dos artistas que dedicaram uma mensagem de conforto nesse momento de luto; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 27/07/2021, às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patricia Pilar, Miguel Falabella e Fabiana Karla são alguns dos artistas que dedicaram uma mensagem de conforto nesse momento de luto; veja - Reprodução/TV Globo
Patricia Pilar, Miguel Falabella e Fabiana Karla são alguns dos artistas que dedicaram uma mensagem de conforto nesse momento de luto; veja - Reprodução/TV Globo

Nesta terça-feira (27), o ator Orlando Drummond faleceu aos 101 anos. Famoso por icônicos personagens como o Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo recebeu diversas homenagens nas redes sociais.

Celebridades e amigos se despedem do comediante e dublador que é amado e considerado um dos grandes talentos do Brasil.

Abaixo, você confere algumas dedicações especiais e comoventes feitas ao artista.

"Orlando Drummond, 101 anos, cumpriu lindamente sua missão, uma vida dedicada à arte. O céu recebe hoje um dos grandes! Aplausos calorosos. Obrigado por alegrar tantas gerações!", escreveu o ator Kiko Mascarenhas.

Patricia Pilar também lamentou a morte do artista: "Só podemos agradecer a Orlando Drummond pelos 101 anos de vida, encantando e alegrando o Brasil com seus personagens.Que siga em paz e que sua família tenha conforto nesse momento."

"Querido Orlando, receba essa derradeira homenagem deste fã que cresceu acalentado por sua voz plena de magia e personagens. O Brasil com certeza vai-lhe guardar no coração. Descanse guerreiro! Vamos guardar sua lembrança!", escreveu Miguel Falabella.

Nas redes sociais, Fabiana Karla escreveu um texto comovente ao ator: "Ah, tô triste... “Tô porraqui”. Perdi meu colega de escola... Ainda bem que tivemos tempo de te homenagear e te dizer o quanto você é incrível! O céu ganhou uma linda estrela que abrilhantou a terra e que brilha agora no céu! Que vida linda! 101 anos! Emprestou sua voz para personagens que serão inesquecíveis: Popeye, Scooby-Doo, Alf, o Vingador... Fica a gratidão, o prazer de ter te conhecido e as lembranças de momentos lindos como esse na Escolinha. Um grande aplauso para o Mestre Orlando Drummond. Meus sentimentos aos familiares e amigos"

Suzi Pires compartilhou um clique de um dos últimos trabalhos de Orlando Drummond e lamentou: "Seu último frame, sua última cena, numa vida inteira dedicada a arte de atuar; de fazer rir e se emocionar. Sir Orlando Drummond, quanta gratidão em ter sido sua parceira de cena e ter recebido sua benção no cinema. O artista se vai, mas a obra fica. Que vida linda! Salve Orlando!"

Marcos Veras também fez questão de fazer uma homenagem ao artista: "Respeito, admiração e meu muito obrigado Seu Orlando!"

LUTO

Orlando Drummond, eternizado como Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, morreu nesta terça-feira (27).

O ator de 101 anos faleceu após uma longa carreira nas artes cênicas. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

Além do icônico papel no humorístico, Orlando se consagrou ao dublar o cachorro protagonista de Scooby Doo no Brasil por 35 anos e o vilão do icônico desenho Caverna do Dragão, Vingador.