Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Familiares e amigos se despendem de Gilberto Braga durante velório no Rio de Janeiro

Autor de novelas foi velado na Zona Sul da cidade carioca; Deborah Evelyn, Glória Pires e Betty Faria estiveram presentes

Redação Contigo! Publicado em 27/10/2021, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Familiares e amigos de despendem de Gilberto Braga durante velório no Rio de Janeiro - Globo/AgNews
Familiares e amigos de despendem de Gilberto Braga durante velório no Rio de Janeiro - Globo/AgNews

Nesta terça-feira (27), Gilberto Braga foi velado e enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O autor de novelas, que esteve presente na Globo por 51 anos, faleceu na última terça-feira (26) aos 75 anos, após complicações por conta de uma infecção sistêmica.

No velório, amigos e familiares do escritor deram o seu último adeus. Estavam presentes no local o viúvo do artista, Edgar Moura Brasil, além das atrizes Glória Pires, Deborah Evelyn, e Betty Faria, e o também autor Silvio de Abreu.

Em sua trajetória profissional na emissora carioca, Braga escreveu super sucessos nas novelas: esteve por trás de obras como Vale Tudo, Celebridade, e Dancing Days. Em 2008, foi indicado ao Emmy Internacional por Paraíso Tropical.

Veja:

O ADEUS DO MARIDO

Mais cedo, o marido do novelista usou as redes sociais para compartilhar uma tocante homenagem ao marido.

Ainda abalado após a perda de seu companheiro de uma vida, ele publicou um texto curto com uma mensagem com elogios à obra do autor que partiu aos 75 anos. "Suas obras estarão sempre vivas na nossa memória", declarou.