Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Emoção

Familiares e amigos se despedem de Arnaldo Jabor no Rio de Janeiro

Bárbara Paz, Caio Blat e os filhos de Arnaldo Jabor se reuniram para velório; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 16/02/2022, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Familiares e amigos se despedem de Arnaldo Jabor no Rio de Janeiro - AgNews/Webert Belicio
Familiares e amigos se despedem de Arnaldo Jabor no Rio de Janeiro - AgNews/Webert Belicio

O corpo do cineasta Arnaldo Jabor foi velado nesta quarta-feira (16).

Familiares e amigos do cineasta, comentarista e cronista se reuniram no MAM, o Museu de Arte Moderna, do Rio de Janeiro para uma última despedida.

Entre os presentes, destacam-se os filhos de Arnaldo, João Pedro, Juliana e Carolina Jabor, o casal de atores Caio Blat e Luisa Arraes e a atriz e cineasta Bárbara Paz.

Esta última fez uma homenagem emocionante nas redes sociais. "'Amor é prosa, sexo é poesia'. Arnaldo Jabor. Um tempo, um pensamento, uma geração partindo… triste. Cineasta, jornalista, escritor, poeta e amigo, foi continuar seu novo roteiro ao lado de Héctor [Babenco], Glauber [Rocha], [Bernardo] Bertolucci, [Jean-Claude] Carriere… e claro, se apaixonar por Monica Vitti", escreveu, relembrando outros grandes nomes do cinema.

Arnaldo foi comentarista de vários programas da Globo, ele também fez carreira no cinema. Seu longa "Eu sei que vou te amar" (1986), foi indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. O filme rendeu o prêmio de atuação para Fernanda Torres.

Ele faleceu nesta terça-feira (15), após ficar mais de um mês internado por causa de um acidente vascular cerebral (AVC).

Confira imagens do velório:

Velório de Arnaldo Jabor

Velório de Arnaldo Jabor

Velório de Arnaldo Jabor