Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Herança

Família de Gugu Liberato procura a polícia para combater informações falsas

Família do apresentador fica indignada com "acusações caluniosas e difamatórias envolvendo a imagem dele"

Redação Contigo! Publicado em 11/02/2020, às 14h08 - Atualizado às 14h15

Família de Gugu Liberato procura a polícia contra informações falsas - Record
Família de Gugu Liberato procura a polícia contra informações falsas - Record

A família do apresentador Gugu Liberato decidiu procurar a polícia para acabar com as informações falsas sobre a vida e a herança do comunicador, que faleceu em novembro de 2019.

De acordo com os advogados da família, eles solicitaram a abertura de um inquérito para investigar todas as informações divulgadas até agora.

Segundo o comunicado, os representadores do apresentador estão “indignados com as constantes e descabidas acusações caluniosas e difamatórias envolvendo a imagem do apresentador”.

Confira o comunicado dos advogados:

"Como representantes da família Gugu Liberato e de seu espólio, atentos à mídia e indignados com as constantes e descabidas acusações caluniosas e difamatórias envolvendo a imagem do apresentador, foi solicitada instauração de procedimento hoje perante a autoridade policial de São Paulo para apurar crimes praticados. Foram tomadas as providencias cabíveis adotando as medidas cíveis e criminais, a minimizar os efeitos de conduta tão grave.

O veículo e o jornalista foram formalmente avisados, notificados e, para todos os efeitos legais, a 'manutenção ou propagação desta falsa e ilegal notícia, sob sua exclusiva responsabilidade implicará, em tese, na prática de diversos ilícitos, inclusive, mas não se limitando, a vilipêndio a cadáver, calúnia, injúria, difamação, violação de sigilo judicial e eventualmente formação de bando ou quadrilha'."

FILHOS SE PRONUNCIAM

Os três filhos de Gugu Liberato, João Augusto, Sofia e Marina, escreveram uma carta com a opinião deles sobre a disputa pela herança do pai, que faleceu em novembro de 2019.

A mensagem foi divulgada na noite deste domingo (9) e diz que os adolescentes querem o fim do espetáculo ao redor da vida da família, já que o assunto “pretende desvirtuar os legítimos desejos de seu pai”.

Eles ainda criticaram a mãe, Rose Miriam Di Matteo, por “se apropriar da imagem de Gugu” e “afrontar judicialmente sua última vontade”. Os filhos escreveram que compreendem a mãe, mas que ela não deveria estar contra eles.

“A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos”, afirmaram.