Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Conscientização

Família de Gugu Liberato planeja campanha após a morte do apresentador salvar vidas

Família do apresentador anuncia primeira decisão após a morte do comunicador

Redação Contigo! Publicado em 09/12/2019, às 15h54 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Gugu Liberato pretende lançar campanha de doação de órgãos - Divulgação
Família de Gugu Liberato pretende lançar campanha de doação de órgãos - Divulgação

A família de Gugu Liberato quer criar uma campanha de doação de órgãos no Brasil. A iniciativa tentará fazer uma parceria com o governo brasileiro para a viabilização da ação.

"Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente,  aumentar o número de doadores", anunciaram em um comunicado à imprensa.

A ideia teria nascido ainda em Orlando, nos Estados Unidos, após a morte do apresentador: "O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto, trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu"

O veterano morreu no último dia 22, após um acidente domiciliar.

Vale lembrar que a missa de sétimo dia de Gugu Liberato aconteceu no último sábado (7), em São Paulo.

HOMENAGEM:

Irmã de Gugu Liberato, a numeróloga Aparecida Liberato, leu uma carta escrita pela família na missa de sétimo dia do apresentador que aconteceu na noite deste sábado (7).

A homenagem aconteceu na Igreja da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Jardim Paulistano, em São Paulo. Foi nela que Gugu foi coroinha ainda quando criança.

Na carta, a família diz que "só Deus [pode] explicar a morte precoce" de Gugu. Eles também refletem sobre o momento de luto.