Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FUTURO

Família comenta lei com nome de Marília Mendonça: “Evitar que vidas se percam”

Após morte trágica, familiares de Marília Mendonça falam sobre projeto de lei que obriga sinalização aérea

Redação Contigo! Publicado em 01/12/2021, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Marília Mendonça comenta projeto de lei com nome cantora: “Evitar que vidas se percam” - Instagram
Família de Marília Mendonça comenta projeto de lei com nome cantora: “Evitar que vidas se percam” - Instagram

A família de Marília Mendonça se pronunciou nesta sexta-feira (01), após o projeto de lei que leva o nome da cantora ter sido aprovado por unanimidade pela Comissão de Infraestrutura (CI).

Através de um comunicado enviado pela assessoria de impressa, os familiares da artista, que faleceu em um acidente aéreo, disseram achar válida a atitude, para que outras vidas não sejam perdidas da mesma maneira. As notícias são do Jornal Extra.

"Eles estão sabendo, sim (da aprovação da lei). Acham que se esta atitude servir para evitar que vidas se percam, como aconteceu no acidente em que cinco pessoas morreram, acham muito válido", diz o comunicado. 

A PL 4.009/2021, criada pelo senador Telmário Mota (Pros-RR), levará o nome da artista, já que a intensão do projeto, que estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica, visa evitar novas tragédias.

Segundo o site oficial do Senado, o projeto recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu (PP-TO) e, se não houver recurso para votação em Plenário, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados, onde será analisado.

Vale lembrar que a eterna Rainha da Sofrência faleceu no último dia 05, após, a aeronave que transportava ela e mais quatro pessoas bater em cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em Caratinga — MG. Não houve sobreviventes.