Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Fabiula Nascimento detalha desafios da maternidade: "Não é um mar de rosas"

Mãe de gêmeos, Fabiula Nascimento desabafa sobre dificuldades do puerpério e detalha primeiros meses com os pequenos

Redação Contigo! Publicado em 24/05/2022, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabiula Nascimento detalha desafios da maternidade: "Não é um mar de rosas" - Reprodução/Instagram
Fabiula Nascimento detalha desafios da maternidade: "Não é um mar de rosas" - Reprodução/Instagram

A atriz Fabiula Nascimento abriu o coração nesta terça-feira (24) ao falar sobre a realidade da maternidade.

Em entrevista ao Universa, da UOL, a mãe dos gêmeos Raul e Roque, de 4 meses, revelou que ser mãe é um desafio diário: "Não quero fazer parecer que a maternidade é um mar de rosas, porque não é. Estou começando agora essa nova carreira, esse papel de mãe. Estou descobrindo as curvas dessa história".

Casada com o ator Emílio Dantas, que também é o pai dos pequenos, ela fala com sinceridade sobre o amor que sente pelos filhos: "É um amor construído, não é um amor absoluto, de você sair [da maternidade] amando. Você vai amando com a convivência. É nisso que eu acredito. O amor é convivência".

A mamãe de 43 anos também detalhou na entrevista as primeiras dificuldades do puerpério: "Ninguém fala, mas, por causa da pressão sanguínea, é muito comum ter hemorroida na gestação. Meus 15 dias de pós-parto foram muito difíceis, porque a recuperação de cesárea é absurda. Minha cicatriz fez uma ceroma, abriu e vazava. Tive uma pré-eclampsia tardia e minha pressão explodiu. Perdi muito sangue, porque foram dois bebês. Passamos a primeira noite sozinhos na volta para casa, pois a pessoa que me ajuda estava com Covid. Foi enlouquecedor".

Desabafando sobre a maternidade, Fabiula Nascimento confessa: "Quando eles nasceram, pensei: 'E agora? Tenho que amá-los. Como vai ser?'. Olhava e falava: 'Não posso deixar morrer. Tenho que alimentar e cuidar'. Eles são muito frágeis, e a gente vai se conectar em algum momento. Já existe uma conexão física. Senti na sua barriga, estava tudo perfeito, e um dia você vê uma linguinha para fora e fica completamente apaixonada. Não tem nada mais belo do que você ver a evolução de um ser humano. Nessa evolução a gente vai se amando".

Ela também refletiu sobre como é ser mãe mais velha: "Ser mãe aos 40 anos é muito legal, porque me preparei para isso tudo e, querendo ou não, a minha cabeça também está melhor do que quando eu tinha 20".  

Siga a Contigo! no Instagram

FOFURA

Em março, a atriz Fabiula Nascimento encantou a web ao compartilhar um momento raríssimo: o encontro de sua mãe e sua sogra com seus filhos gêmeos, Raul e Roque.

A artista e o marido Emilio Dantas receberam a família em casa e fizeram questão de registrar em cliques inesquecíveis.

"Fim de semana dos pequenos com vovó e titio curitibanos + a vovó carioca", escreveu ela.