Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MACETOU

Ex-mulher de veterano da Globo já detonou ator: 'Miserável'

Jorge Dória, Lineu na primeira versão de A Grande Família, já foi detonada pela ex-esposa e atriz Íris Bruzzi. Os dois se casaram na década de 1980

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 14/03/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Grande Família - (Foto: Divulgação/TV Globo)
A Grande Família - (Foto: Divulgação/TV Globo)

Jorge Dória, Lineu na primeira versão de A Grande Família, foi exposto por Íris Bruzzi há alguns anos. A ex-mulher do veterano da Globo detonou o ator sem papas na língua em entrevista. Durante um bate-papo com Antonia Fontenelle, para o Na Lata, a famosa chamou o ex-marido de miserável e revelou que o mesmo chegou a depender financeiramente dela. O artista atuou em Tieta, Rainha da Sucata e Que Rei Sou Eu?.

"Era a pessoa mais miserável do mundo. Viveu oito anos às minhas custas. Morava numa cobertura em Ipanema e ouvia: 'É bom, né, ser casada com veião? A vida mansa paga tudo'. Mas ele nunca botou a mão no bolso", disparou Bruzzi revoltada com o ex-companheiro. Na segunda versão do humorístico, chegou a vez de Marco Nanini interpretar Lineu, sendo abraçado pelo público. Além da declaração polêmica, Íris também entregou na época que foi abusada por Castrinho.

Leia também: Record encontra 'salvação' para fechar elenco de novo reality com urgência

"Tinha pedido que meu apartamento desse comunicação com o dele. Deixamos a porta aberta, porque éramos muito amigos. A verdade é que o Castrinho me comeu a noite inteira. Eu acordei e senti como se tivesse uma colmeia de abelha, um pouco melada, achei muito esquisito. O que está acontecendo? Ele falou: 'Olha, Bruzzi, eu não resisti e tive que te comer. Você é linda demais! Não ia dar em sã consciência para mim', aí ficou por isso mesmo. Adoro o Castrinho e continuei, apesar de tudo, gostando muito dele", contou a personalidade renomada, pegando o público de surpresa.

Dória nunca mais trabalhou na televisão, após sofrer um acidente vascular cerebral em 2005. O ator faleceu em 6 de novembro de 2013, por complicações cardíacas e renais. Antes de partir para outro plano, em entrevista ao Memória Globo, Jorge celebrou: "Doutor Lineu foi um personagem muito conhecido no Brasil, e isso me facilitou, pois divulgou o meu trabalho".