Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / Ódio banalizado

Ex-BBB João Luiz revela ter se tornado alvo de ofensas após reclamar de filtros nas redes sociais: "Destilar racismo"

Simples crítica foi motivo para que o professor fosse massacrado; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 15/06/2021, às 18h13

Ex-BBB João Luiz é alvo de ofensas nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Ex-BBB João Luiz é alvo de ofensas nas redes sociais - Reprodução/Instagram

João Luiz Pedrosa expôs mais uma situação absurda nesta terça-feira (15).

Após reclamar sobre filtros do Instagram que deformam o rosto de pessoas negras, o ex-BBB revelou ter sido alvo de ataques e deboches nas redes sociais.

"Fiz um post ontem sobre filtros do Instagram que afinam os traços das pessoas pretas e vocês não tem noção do tanto de gente que veio me falar que é exagero, mimimi, além dos inúmeros comentários no meu direct. Às vezes eu acho que vocês só querem justificativa pra destilar racismo mesmo", desabafou.

Igor Moreira, namorado do professor, concordou: "Agora tu não pode nem reclamar no seu próprio Instagram de filtro. Povo chato ( e racista)". Fãs relataram um verdadeiro poço de falta de empatia: "Principalmente nas páginas de fofocas, nojentos os comentários", destacou uma.

Confira:

ENTENDA

O ex-BBB João Luiz Pedrosa usou as redes sociais na última segunda-feira (14) para fazer críticas aos filtros do Instagram.

Isso porque, conforme o professor de Geografia, as edições que os filtros da rede sociais oferecem não ficam boas em pessoas de pele negra. “Gente, vocês já perceberam que tem uma série de filtros aqui no Instagram que não foram pensados para pessoas de pele negra?”, refletiu ele.