Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EXEMPLO

Ex-BBB Danrley passa no ENEM e escolhe profissão para ajudar a mudar vidas na favela: "Não é pela remuneração"

Em publicação nas redes sociais, ele anunciou que não escolheu o curso pensando em ganhar dinheiro

Redação Contigo! Publicado em 16/04/2021, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Danrley passa no ENEM e escolhe profissão para ajudar a mudar vida na favela: "Não é pela remuneração" - Reprodução/TV Globo
Ex-BBB Danrley passa no ENEM e escolhe profissão para ajudar a mudar vida na favela: "Não é pela remuneração" - Reprodução/TV Globo

O ex-BBB Danrley, um dos destaques do Big Brother Brasil 19, usou as redes sociais para contar aos fãs que foi aprovado no SISU pelo ENEM e é o mais novo calouro em pedagogia na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Em uma publicação nesta sexta-feira (16), ele disse que escolheu  o curso pensando em mudar a realidade de favelas como a Rocinha, onde ele mora.

"De volta à faculdade, com o mesmo objetivo, mas por um caminho diferente. Agora estou em Pedagogia, na UFRJ. Bom, acho que está explicado aí no vídeo. Antes que venham os comentários, não tô preocupado se ganha pouco ou não, meu objetivo aqui é outro", escreveu ele no post.

Ele reiterou que escolheu o curso pensando em criar políticas públicas e não em ganhos financeiros.

"Não é pela remuneração, porque eu já trabalho com internet e ganho bem com isso. Meu objetivo é criar projetos em favelas e periferias para auxiliar jovens e adultos com a alfabetização e dar um mínimo de dignidade", conta Danrley.

Veja:

DESABAFO

O rapaz, que vive na Rocinha, no Rio de Janeiro, compartilhou recentemente um clique em refletiu sobre o estereótipo que as comunidades recebem no Brasil.

Eu tenho tanto orgulho de dizer que moro na Favela da Rocinha. Esse lugar significa tanto pra mim e de tantas formas diferentes. Aqui passamos por algumas dificuldades, mas tudo isso é devolvido em dobro em momentos de alegria e felicidade. Pras pessoas que acham que favela é só violência e bandidagem, me mandaram avisar que a gente tá sim cada vez mais armado!!! Armado de conhecimento, armado com amor e sorrisos leves”, iniciou ele.