Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RESSIGNIFICOU

Ex-BBB Babu Santana conta como ressignificou apelido racista: ''Aprendi a usar ao meu favor''

O ator já chegou a revelar que seu nome artístico vem de uma ofensa racista da época de escola

Redação Contigo! Publicado em 22/05/2020, às 08h59 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Babu Santana conta como ressignificou apelido racista: ''Aprendi a usar ao meu favor'' - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Babu Santana conta como ressignificou apelido racista: ''Aprendi a usar ao meu favor'' - Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira (21), durante a live de Jonathan Azevedo, Babu Santana falou sobre a importância de ressignificar seu nome artístico, que veio de um apelido racista.

Em 2014, em uma entrevista a Marília Gabriela, o ator chegou a revelar que "Babu" veio de "babuíno", ofensa racista que sofria na época da escola.

"Essa consciência de aceitar foi adquirida com o passar do tempo. Meu pai tinha esse apelido, mas remetendo a algo positivo, que era o nome de um personagem de um desenho. Na época, eu não gostava. Achava que era pilha, mas aprendi mais tarde que a nomenclatura correta é bullying", disse ele no Instagram.

Após muita resistência, o ex-BBB contou que precisou ressignificar o apelido: "Depois pensei e aprendi a usar isso a meu favor. O termo Babu se encaixa muito bem comigo, e ainda tem a questão afetiva do meu pai. Ninguém pergunta meu nome duas vezes".

NOVOS PROJETOS

Na tarde desta quinta-feira (21), o ator e ex-BBB,Babu Santana usou o seu perfil nas redes sociais para recordar um de seus maiores trabalhos e se mostrou bem ansioso para o próximo.

"TBT do filme 'Uma Onda no Ar', dirigido por Helvécio Ratton. Saudade das gravações, do set e dos amigos. Fica a dica de filme para as noites de quarentena de vocês. Foi muito especial esse projeto.", começou o ator escrevendo em seu texto.