Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Evandro Santo, do 'Pânico na TV', anuncia que será internado: "É preciso ter coragem para pedir ajuda"

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele revela que é um adicto e que vai entrar em recuperação pela quinta vez

Redação Contigo! Publicado em 25/06/2021, às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evandro Santo, do 'Pânico na TV', anuncia que será internado: "É preciso ter coragem para pedir ajuda" - Reprodução/Instagram
Evandro Santo, do 'Pânico na TV', anuncia que será internado: "É preciso ter coragem para pedir ajuda" - Reprodução/Instagram

Um dos destaques do Pânico na TV em seu auge, o humorista e repórter Evandro Santo anunciou nesta quinta-feira (24) que será internado para tratar a adicção, doença que atinge centenas de milhares de brasileiros.

Em um post corajoso, ele disse que esta será a quinta vez que ele pede ajuda para conseguir contornar o vício. "Assumindo o B.O. Saindo do armário do meu problemas com drogas. Que este vídeo te ajude a também a lidar com os seus problemas ou sua saúde mental! É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde, é preciso quebrar o véu da ignorância que nos cercam. Ser um adicto não é o fim... pode ser o começo de uma vida nova. Assistam e compartilhem! Limpo só por hoje, Evandro Santo", disse ele ao compartilhar o vídeo.

No desabafo, ele aproveita para fazer um alerta sobre os perigos da dependência química e lembra que ela aparece em todas as famílias, independente de origem ou classe social.

"Este é o IGTV mais difícil e acho que um dos mais importantes da minha vida. Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muito talvez conheçam: eu sou o Evandro, tenho 46 anos e sou um adicto em recuperação. A adicção é uma doença que pode surgir com compulsões e pode evoluir através de sexo, comida, drogas, no meu caso são as drogas. Sinto muito informar a vocês, mas essa doença não escolhe nível intelectual, não escolhe nível social, não escolhe se [você] é bonito ou se é feio. É uma doença, ela está espalhada em todas as classes sociais"

Na conversa, ele também conta a primeira vez que usou alguma substância e como foi rápido saltar de uma para a outra. Ao fim, ele ainda fez um alerta aos fãs e pediu compreensão.

"Estou na quinta internação. É um tratamento humanizado, a recuperação é por atração. Tem uma diferença entre estar limpo e estar em recuperação. Eu posso estar limpo e não estar em recuperação, a minha doença tem a ver com o meu comportamento. A recuperação é total, mental, espiritual e física. Foi nessa quinta internação que eu consegui finalmente falar: 'Sim, eu sou doente. Sim, eu preciso de ajuda'. Foi a primeira vez que eu me internei voluntariamente, com vontade, e acho que fez toda a diferença", ainda disse Evandro.

PROCESSO

O humorista Evandro Santo está sendo processado pela apresentadora Ana Paula Renault por situações ocorridas durante a 10° edição do reality show 'A Fazenda'. Segundo a funcionária de Silvio Santos, o apelido Annabelle, em referência à boneca amaldiçoada de filmes de terror, utilizado por Evandro e Nadja Pessoa fez com que ela perdesse oportunidades de emprego.