Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Estado de saúde de Tony Ramos é atualizado em novo boletim médico: "Melhora"

Saiba qual o estado de saúde de Tony Ramos nesta sexta-feira (17); ator passou por uma cirurgia no cérebro e está em recuperação

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 17/05/2024, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde de Tony Ramos - Reprodução/ Instagram
Estado de saúde de Tony Ramos - Reprodução/ Instagram

Tony Ramos passou por uma cirurgia no cérebro nesta quinta-feira (16) para drenar um hematoma subdural e, em novo boletim médico, o Hospital Samaritano Botafogo, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, revelou qual o estado de saúde do ator nesta sexta-feira (17).

De acordo com a nota enviada às 13h, Tony Ramos realizou um exame durante o período da manhã e apresentou uma melhora significativa. Para a tranquilidade dos fãs, o boletim médico ainda afirma que seu estado de saúde é estável

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural (sangramento intracraniano) pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, na data de ontem (16/05). O paciente realizou uma nova tomografia de crânio na manhã de hoje (17/05), que mostrou significativa melhora. Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável”, diz a nota oficial.

Vale ressaltar que um hematoma subdural geralmente é causado por sangramento nas veias. A condição é de emergência médica e acontece quando há um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Os sintomas envolvem dor de cabeça, confusão, enjoos e vômito, e fala atrasada. Casos graves necessitam de intervenção cirúrgica, como foi o caso do artista de 75 anos.

ESPECIALISTA EXPLICA

Em entrevista à Contigo!, o presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Wuilker Knoner, explica que existem vários tipos de sangramento intracraneano. "Pode ser um trauma no crânio e a hemorragia acontecer dentro do cérebro, um trauma de crânio e a hemorragia acontecer fora do cérebro, no subdural."

O neurocirurgião diz que o sangramento tende a comprimir o cérebro, fazendo o que é chamado de "movimento de massa". O especialista acrescenta que, além dessas causas, também pode acontecer o sangramento espontâneo no local.