Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Esposa de Malvino Salvador fala sobre preconceito que enfrentou dentro do Jiu-Jitsu

Kyra Gracie conta que foi desencorajada muitas vezes apenas por ser mulher: "Não desista dos seus sonhos"

Redação Contigo! Publicado em 03/09/2020, às 18h50 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kyra Gracie fala sobre significado de kimono rosa - Instagram
Kyra Gracie fala sobre significado de kimono rosa - Instagram

Kyra Gracie usou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (03) para relembrar sua luta dentro do Jiu-Jitsu. Uma das maiores lutadoras do Brasil, a professora contou que o começo foi bem difícil, por ser uma mulher inserida e um esporte liderado majoritariamente por homens.

Nos stories de seu Instagram, a esposa de Malvino Salvador compartilhou vários cliques onde aparece usando um kimono de cor rosa e contou que a cor do acessório representa bem mais do que muitos imaginam.

"Desde que comecei a treinar, ainda pequena, ficava inventando formas de personalizar meu kimono. Comecei enfeitando com flores e outros desenhos, mas depois vi que queria algo mais forte. Resolvi que eu mesma iria tingir meu kimono de rosa... e ficou horrível na época (risos)! Mas eu estava orgulhosa, porque ele conseguia transmitir minha mensagem: nós, mulheres, não vamos passar despercebidas no jiu-jitsu (ou em esporte nenhum). Foi aí que tudo começou", relembra.

A musa contou que o kimono se tornou um sucesso e que muitas mulheres se inspiraram nela: "Usar uma cor tão feminina e chamativa para praticar um esporte dominado por homens faz muita gente olhar torto. Mas eu sei que dentro do kimono rosa existe a força das mulheres que lutam e não vão desistir. Eu sinto essa força comigo no tatame. Hoje fico feliz sempre que vejo minhas filhas usando kimono igual ao da mamãe. Lembro de mim lá trás, batalhando o tempo todo para conquistar espaço no jiu-jitsu. Esse espaço é nosso! Jiu-jitsu também é lugar de mulher", afirma.

Kyra disse que muitas pessoas a desencorajaram, dizendo que as pessoas não iriam querer ter aulas com uma mulher: “A lição que fica é: não desista dos seus sonhos. Corra atrás, fã barulho. Conquiste seu lugar ao sol. E não deixe ninguém dizer que ocê não pode fazer algo só por ser mulher”, finalizou.

MAIS HERDEIROS:

Ansiosos para a chegada do terceiro filho, Malvino e Kyra finalmente bateram o martelo e decidiram como se chamará o caçula. Em seu perfil no Instagram, a lutadora mostrou o barrigão de gestante ao posar com o ator global. Na legenda, ela revelou a novidade aos fãs.

"Vem, Rayan! Um meninão que esperamos com muita alegria e amor. Nome forte e com a letra 'R' como manda a tradição da família Gracie. Rayan significa o pequeno rei", escreveu ela.

Veja: