famosos   / DOCES OU TRAVESSURAS?

Esposa de Luciano Camargo diz que não comemora mais Halloween: ''Aniversário do Satanás''

Flávia Camargo divide opiniões ao explicar “origem” do feriado comemorado no dia 31 de outubro

Redação Contigo! Publicado sexta 30 outubro, 2020

Flávia Camargo divide opiniões ao explicar “origem” do feriado comemorado no dia 31 de outubro
Flávia Camargo diz que Halloween é "aniversário do satanás" - Instagram

O Halloween, ou Dia das Bruxas como é popularmente conhecido, está se aproximando e, enquanto alguns artistas preparam suas fantasias, outros estão fazendo de tudo para que mais pessoas deixem de celebrar a data.  

Nesta sexta-feira (30), na véspera do feriado, a esposa do sertanejo Luciano Camargo, Flávia Camargo, disse que a última vez que celebrou o dia foi em 2014 e fez um textão daqueles falando sobre “as origens sombrias” da festa que, segundo ela, seria o “aniversário de Satanás”.   

“Modesta parte, era uma das mais terríveis, ganhava para filmes de terror… (detalhe, eu sou cristã desde que nasci, de frequentar escolinhas dominicais e depois os cultos…). Porem, depois da festa de 2014, o Espirito Santo me incomodou de forma que eu não podia mais ignorar ou pensar que fosse algo inofensivo, e fui procurar a origem do Halloween… Poderia contar tudo o que descobri sobre os celtas, druidas e suas intenções com este dia, mas basta dizer que, é uma festa pagã, onde eram invocados demônios, espírito de morte, bruxos, tudo o que fosse do mal”, disse ela.  

E sobrou até pra abóbora, o maior símbolo da comemoração: “A abóbora, tão representativa, era a “lanterna” usada para afastá-los de suas “travessuras”. Sim, para o mundo espiritual tem peso, e é para valer, é o dia de consagração e santificação das bruxas, para os satanistas, é o dia do aniversário de satanás. O que eu fazia era profanação, abominação pesada para Deus… Era uma crente morna, devia provocar náuseas em Deus”, disse ela.  

O texto foi tão grande que a arquiteta precisou terminar a descrição nos comentários. Ela usou várias passagens bíblicas para provar seu ponto de vista aos seguidores.  

DIVIDIU OPINIÕES: 

Acontece que o desabafo sincerão da musa acabou gerando bastante polêmica. Se, por um lado, houve quem entendesse a apoiasse a posição de Flávia, teve gente que não perdoou e soltou o verbo.  

“Tudo o que se faz com carinho, amor, sem intenção de maldade, não desagrada a Deus. Se tornou nos dias de hoje uma brincadeira cultural. Não vejo desta forma. Só é pecado, o que se faz com intenção maldosa”disse uma das internautas.  

Veja:  

Último acesso: 29 Nov 2020 - 20:08:04 (1129186).