Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Esposa de Junior Lima faz relato sincero sobre o puerpério: "Vulnerabilidade"

Mônica Benini, esposa de Júnior Lima, contou sobre as dificuldades dos primeiros meses do bebê

Redação Contigo! Publicado em 03/12/2021, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esposa de Junior Lima faz relato sincero sobre o puerpério: "Vulnerabilidade" - Reprodução/Instagram
Esposa de Junior Lima faz relato sincero sobre o puerpério: "Vulnerabilidade" - Reprodução/Instagram

A esposa de Júnior Lima, Mônica Benini fez desabafo nas redes sociais nesta sexta-feira (03). Mãe de dois, ela deu à luz a segunda filha, Lara, em outubro e está passando pelo início do puerpério.

Nas redes sociais, ela escreveu um texto falando sobre as dificuldades dessa fase.

"Eu sei que têm muitas mães e puérperas me acompanhando aqui. Sei da potência que é nos reconhecermos na outra, dissiparmos a ideia de que estamos sós nessa intensidade toda que existe na exterogestação, por exemplo. É o momento de todos os recém-nascidos da casa se adaptarem (o bebê, a mãe, o pai, o irmão mais velho) e o momento de maior vulnerabilidade da pessoinha que acabou de chegar. E como deve ser difícil e complexa a chegada nesse mundão! Quanta coisa pra processar!", começou ela. 

Em seguida, a mamãe falou dos primeiros três meses do bebê como uma "extensão" da gravidez.

"E eu sinceramente acho que, se pensarmos na gestação como um período de 40 semanas intrauterinas + 12 semanas fora da barriga fica tudo muito mais fácil de processar. Esses três meses de dependência total e absoluta fazem parte do desenvolvimento do bebê. Alguns precisam de mais contato, outros de menos. Mas é inegável o quanto essa proximidade, esse pele a pele e o conforto que a sensação de proximidade trazem importam pro bebê. E pra mãe", finalizou. 

Nos comentários, diversas mães também se identificaram com o relato: "Me senti abraçada com seu texto! Tô aqui na torcida por vocês. Obrigada pelas palavras. Puérperas unidas jamais serão vencidas", disse uma.

"Vivendo esse momento e compartilhando do mesmo pensamento", falou outra. "Perfeito! Me emocionei lendo e lembrando do meu puerpério. Hoje digo que venci, e tenho uma princesa de um ano e um mês que me dá forças todos os dias!", escreveu mais uma.

RELAÇÃO COM A CUNHADA

A esposa de Junior Lima, a Mônica Benini, falou nesta quarta-feira (24) sobre sua relação com sua cunhada, a Sandy.

Durante um papo com os fãs, um deles perguntou se ela teria uma ótima relação com a cantora.