Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Em programa de TV, Gloria Menezes fez jura de amor eterno para Tarcísio Meira: "Eu preciso dele"

Recentemente, atriz comoveu os fãs ao falar da relação inseparável com o ator com quem foi casada por quase 60 anos

Redação Contigo! Publicado em 12/08/2021, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em uma de suas últimas aparições na TV, Gloria Menezes e Tarcísio Meira trocaram juras de amor eterno: "Eu preciso dele" - Reprodução/TV Globo
Em uma de suas últimas aparições na TV, Gloria Menezes e Tarcísio Meira trocaram juras de amor eterno: "Eu preciso dele" - Reprodução/TV Globo

Ao longo das últimas seis décadas, os atores Tarcísio Meira e Gloria Menezes viveram um dos mais longevos e inspiradores casais da história da teledramaturgia brasileira.

Eles se conheceram muito jovens em 1961 quando atuaram juntos no teleteatro Uma Pires Camargo, onde ficaram amigos e muito próximos.

Os dois se casariam no ano seguinte e manteriam uma relação próxima que rendeu frutos na ficção e fora dela - eles deixam um filho, Tarcísio Filho, que também seguiu a carreira artística. 

Na TV, viveram marido e mulher em várias produções e até mesmo em um seriado próprio, Tarcísio e Glória, exibido em 1988. Ao longo da carreira, a parceria se repetiu em várias oportunidades. 

Há três anos, uma de suas últimas aparições na TV, os dois protagonizaram no programa Os Casais Que Amamos, do VIVA, um dos momentos mais emocionantes da carreira. 

"Eu dizer eu te amo pra você é legal?", declarou ele em um momento singelo. 

"É legal, eu falo assim: amor meu, amor meu. Só chamo ele de amor meu. Eu não falo muito eu te amo, não", diz ela que explica o motivo. "São 56 anos [na época, hoje já eram 59], a gente tá cansado de saber. Eu não sei nem traduzir o que é o nosso amor. É uma coisa tão diferente, eu tenho uma necessidade de estar perto dele, eu preciso dele e ele precisa de mim", disse ela.

No mesmo especial, o então diretor do núcleo de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, disse que a história de amor do casal se confunde com a própria história das novelas. 

Tarcísio Meira e Glória Menezes não são apenas o primeiro casal a fazer sucesso na telenovela brasileira, eles são a própria telenovela brasileira. Foi através do talento deles que outros casais apareceram, e através do talento deles que nós tivemos novelas impressionantemente boas e muito populares”, declarou.

A última vez em que viveram marido e mulher na televisão foi em A Favorita, em 2008, quando os dois deram vida a Irene e Copola, um casal que se amou na juventude.

LUTO

O ator Tony Ramos não conseguiu segurar a emoção ao falar da ausência de Tarcísio Meira, de quem era amigo muito próximo. Profundamente abalado, ele foi às lágrimas durante o Conexão GloboNews na manhã desta quinta-feira (12).

"Estou tentando entender. É dilacerante. Falar dessas perdas, um amigo pessoal e querido, do dia a dia. De fato. Amigo de fato. A vida inteira nós nos visitávamos. Um homem que está na história da TV brasileira, mas que veio do teatro, produziu cinema", disse ele.