Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TIGRESA

Em live, Zezé Mota comemora Dia da Mulher Negra com música e resistência

Cantriz seleciona repertório especial para comemoração com participações especiais

Redação Contigo! Publicado em 24/07/2020, às 17h02 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zezé Motta une militância e arte em live - Steph Munnier
Zezé Motta une militância e arte em live - Steph Munnier

Ícone das artes no Brasil, a atriz e cantora Zezé Mota realiza neste sábado, 25, uma transmissão ao vivo histórica.

Em comemoração ao Dia da Mulher Negra, ela celebra suas cinco décadas de carreira em um grito contra o racismo e em prol das mulheres negras.

No repertório, a estrela interpreta cações de nomes como Moraes Moreira, Luiz Melodia e Rita Lee. Também não vai faltar sua versão de “Tigresa”, de Caetano Veloso, composta em sua homenagem.

Essas homenagens são importantes porque significam o reconhecimento de uma batalha para construir uma carreira. Iniciar uma carreira em qualquer segmento é difícil e mantê-la é mais complicado, ainda mais com os conflitos que temos, sejam eles de gênero ou de cor.  Agradeço a Deus todos os dias por ter batalhado e conseguido. Certa vez ouvi da saudosa Lélia Gonzalez, “Nós não temos tempos para lamúrias. Temos que arregaçar as mangas e virar esse jogo”. E essa frase ficou definitiva na minha vida. Hoje não sofro com a discriminação racial, mas aproveito o espaço da mídia para denunciar, combater. E vejo isso como uma missão ”diz.

Com apresentação de Luiza Brasil Aline Dias a live também contará com participações de grandes mulheres.

Através de depoimentos, participam da live mulheres negras que hoje são referência no Brasil, nomes como o da jornalista e apresentadora Maju Coutinho, as atrizes Camila PitangaCris Vianna,Taís Araújo, Juliana AlvesIsabel FillardisAdriana LessaJeniffer NascimentoSheron MenezzesJessica EllenLuana Xavier,Erika Jannuza, entre outras.

Chamada de “Zezé Motta – Mulher Negra”, a apresentação será transmitida neste sábado, às 16h, em todos os canais oficiais da cantriz (Youtube, Instagram e Facebook).