Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REFLEXÃO

Em desabafo, Zezé Motta resgata memórias da infância e relembra preconceito: "Negritude não é inferior"

A atriz emocionou os seguidores ao fazer um tocante relato sobre o racismo que já sofreu na vida

Redação Contigo! Publicado em 09/06/2021, às 12h10

Em desabafo, Zezé Motta resgata tristes lembranças da infância ao ser vítima de preconceito: "Limpar o sangue da família" - Reprodução/Instagram
Em desabafo, Zezé Motta resgata tristes lembranças da infância ao ser vítima de preconceito: "Limpar o sangue da família" - Reprodução/Instagram

Ícone da dramaturgia brasileira, Zezé Motta não esconde que se orgulha de chegar super bem aos 76 anos e em suas redes sociais, propôs uma importante reflexão aos seus seguidores. 

Com um belíssimo registro que deixou em evidência a sua beleza, a atriz deu um verdadeiro show de autoestima e exaltou a história da mulher negra na sociedade. 

"A construção da minha autoestima veio junto com a conscientização de que a negritude não é inferior. Eu também tive que correr atrás e estudar muito sobre as minhas raizes. Na minha família não se discutia questões sobre o preto. Era uma geração mais antiga.". 

Zezé continuou o desabafo e relatou tristes acontecimentos do seu passado que marcaram sua vida. 

"Minha mãe passava a água do arroz no rosto para clarear a pele. Lembro de ouvir conversas como 'você viu, a prima tal está namorando um branco, vai limpar o sangue da família'. Por que isso? Porque acreditavam que existe um grupo superior apenas pela cor da pele.

"Saibam de uma coisa, ter orgulho do que somos, é, na maioria das vezes, um caminho longo, árduo, porém libertador.'

BOAS NOTÍCIAS

As atrizes Solange Couto e Zezé Motta foram vacinadas contra a Covid-19. 

Zezé fez um texto um pouco mais longo e relembrou as perdas que teve durante o ano. A atriz viveu um ano difícil.

“Obrigada meu Deus, devidamente vacinada, Coronavac, Instituto Butantan, o meu muito obrigada. Aos 76 anos, hoje, agora, este momento, é um dos mais marcantes na minha vida dura, porém, cheia de sabor."