Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / EITA!

Em desabafo, Felipe Neto revela diagnóstico de doença genética e esclarece: "Vamos monitorar a vida inteira"

Youtuber disse que já está em tratamento com especialistas; veja

Redação Contigo! Publicado em 18/06/2021, às 16h11

Em desabafo, Felipe Neto revela diagnóstico de doença genética e esclarece: "Vamos monitorar a vida inteira" - Reprodução/Instagram
Em desabafo, Felipe Neto revela diagnóstico de doença genética e esclarece: "Vamos monitorar a vida inteira" - Reprodução/Instagram

O youtuber e influenciador Felipe Neto utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (18) para fazer uma revelação chocante. 

Em seu perfil oficial, ele desabafou dizendo que foi diagnosticado com uma doença genética em 2020, mas que já está em tratamento com especialistas. 

"Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH...", começou. "Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica. É uma mutação genética que resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas. Quando Deus me desenhou, ele tava de mau-humor". 

Para quebrar o gelo, o empresário tirou onda: "Bom, isso é só mais uma prova de que eu sou o Homem de Ferro".

Mas precisou explicar já que os fãs ficaram alarmados com a informação: "Não fiquem preocupados, o médico me informou que minha forma da doença é 'incompleta', o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama. Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número 'seguro'". 

"Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem. Em janeiro, minha ferritina estava em 642,9 ng/mL. O valor saudável é entre 30 e 400. Mas fomos reduzindo e no exame de semana passada bateu 455,7", finalizou.

SAÚDE!

Alexandre Correa amanheceu nesta sexta-feira (18) reflexivo e tratou de aconselhar os seguidores em seu perfil nas redes sociais.

Após vencer a intensa e difícil batalha de um câncer no pescoço, o marido de Ana Hickmann ficou ainda mais agradecido pela vida. Em publicação no Instagram, o empresário ressaltou. “Ame agora, abrace agora, demonstre agora. A vida é um sopro”, disse.