Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / BOM EXEMPLO

Em alta, Thainá Duarte usa visibilidade para conscientizar jovens sobre relacionamentos abusivos

Atriz de Aruanas é a nova embaixadora da Plan International e lidera campanha #EstouAquiParaContar

Redação Contigo! Publicado em 28/07/2020, às 11h32 - Atualizado às 12h19

Thainá Duarte - Júlia Rodrigues
Thainá Duarte - Júlia Rodrigues

A atriz Thainá Duarte, um dos destaques do seriado Aruanas da TV Globo, acaba se tornar a nova embaixadora da Plan Internacional Brasil.

Em alta, ela vai usar sua visibilidade para encabeçar a campanha #EstouAquiParaContar, que busca ajudar meninas e mulheres a contarem suas histórias de relacionamentos abusivos. 

"Acho que é um dever aproveitar a nossa visibilidade e o peso das coisas que a gente diz para influir de maneira positiva na vida das pessoas. Cada um carrega uma pauta simplesmente por ser o que é. Eu como uma jovem negra carrego as minhas pautas. Outras pessoas carregam consigo outras pautas", declarou ela.

Consciente da importância de um diálogo entre a arte e a realidade, ela lembra que a trama que ela estrelou na TV Globo a ajudou a entender que é preciso criar espaços de diálogo.

'“Aruanas” trata de temas muito caros à sociedade, entre eles o relacionamento abusivo. No estudo da personagem, a gente vai se familiarizando com essas questões e não tem como não se sensibilizar enquanto mulher", diz ela. 

Tainá também conta que pretende usar sua experiência de vida como motor da campanha. "É muito difícil a gente entender o que nos move, o que nos faz feliz. Escolher a profissão, por exemplo. Mas que elas não desistam de procurar o que as motiva e, quando encontrarem, não desistam de perseguir esse objetivo. E que não deixem de dar a mão uma para a outra. Não deixem de ajudar uma mulher quando puderem, para a gente se fortalecer sempre", diz.

No time de embaixadoras da Plan já estão nomes como Ana Paula Padrão, Joyce Ribeiro, Margareth Menezes, Astrid Fontenelle e Neivia Justa.