Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Elza Soares morre no mesmo dia que Mané Garrincha, seu grande amor: “Loucura”

Elza Soares e Mané Garrincha foram casados por 16 anos; cantora revelou recentemente que sonhava com o jogador com frequência

Redação Contigo! Publicado em 20/01/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elza Soares morre no mesmo dia que Mané Garrincha, seu grande amor: “Loucura” - Instagram/Pedro Loureiro
Elza Soares morre no mesmo dia que Mané Garrincha, seu grande amor: “Loucura” - Instagram/Pedro Loureiro

A notícia da morte de Elza Soares, nesta quinta-feira (20), pegou o país de surpresa. A cantora, de 91 anos, faleceu em casa, de causas naturais, e deixou para trás um grande legado.

Mas algo que realmente chamou atenção foi a data em que a artista partiu, isso porque, neste mesmo dia, 39 anos atrás, em 1983, faleceu Manoel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, grande astro do futebol brasileiro.

Os dois foram casados de 1966 a 1982, mas assumiram o romance três anos antes de oficializarem a união, em 1963. A triste coincidência se tornou um dos assuntos mais falados, principalmente porque Elza Soares garantiu, mesmo após a morte do atleta, que ele havia sido o grande amor de sua vida.

Durante uma entrevista com Pedro Bial, a cantora inclusive disse que costumava sonhar com o ex-marido com frequência: “Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele.”, disse ela,

“Elza Soares falece exatamente no mesmo dia do aniversário da morte de Mané Garrincha. 20 de janeiro. Que loucura.”, “Curiosamente faleceu no mesmo dia que seu grande amor, Mané Garrincha. Que Elza descanse em paz e seja bem recebida.”, dizem alguns comentários nas redes.

Vale lembrar que os dois tiveram um filho: Manoel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Garrinchinha. Ele faleceu em 11 de janeiro de 1986, vítima em um acidente de automóvel.

Veja:

A NOTÍCIA

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. Um dos grandes ícones da música brasileira, ela faleceu de causas naturais.

Em um comunicado enviado à imprensa, a assessoria relata que ela morreu em casa nesta tarde. "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", afirmou a assessoria.