Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Eduardo Leite implora perdão após fala polêmica sobre doações ao RS: "Tragédia"

Em vídeo, governador Eduardo Leite rompe silêncio sobre declaração polêmica e agradece pela solidariedade com o Rio Grande do Sul; confira!

Redação CONTIGO! Publicado em 15/05/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Leite implora perdão após fala polêmica sobre doações ao RS: "Tragédia" - Reprodução/Instagram
Eduardo Leite implora perdão após fala polêmica sobre doações ao RS: "Tragédia" - Reprodução/Instagram

O governardor do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), compartilhou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (15) para se retratar após uma declaração polêmica que deu na tarde de ontem (14). Para quem não acompanhou, o político disse em entrevista à rádio BandNews FM, que as doações ao estado estavam "atrapalhando" o comércio local. 

"Quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao estado, há um receio sobre o impacto que isso terá no comércio local. O reerguimento desse comércio fica dificultado à medida que você tem uma série de itens vindos de outros lugares do país”, destacou ele na ocasião. Diante da repercussão negativa, Eduardo se desculpou.

“Antes de mais nada, o meu agradecimento a todos pela gigantesca mobilização e solidariedade em favor do povo Gaúcho. Peço que entendam, entre tantas preocupações que a tragédia nos traz, tem também a situação dos nossos pequenos comerciantes", iniciou ele. 

"Ao falar sobre essa situação, acabei misturando com a questão das doações. O impacto no comércio local vai ser uma preocupação para outro momento e não durante essa onda de solidariedade”, completou. 

MAÍRA CARDI MONTA ABRIGO EM SHOPPING PARA MULHERES E CRIANÇAS DO RS

A influenciadora Maíra Cardi surgiu nas redes sociais nesta quarta-feira (15) para contar sobre um feito dela e do marido, o coach Thiago Nigro, para ajudar pessoas do Rio Grande do Sul. O casal e a organização Mulheres Voluntárias conseguiram um espaço no Shopping do Vale para ser abrigo de mulheres e crianças desabrigadas por conta das enchentes. 

A loira ainda contou que as pessoas que se abrigarem no local terão direito a cinema, brinquedoteca, academia e palestras. Além disso, os colchões comprados por eles já estão chegando e as divisões estão sendo realizadas. 

"Juntos vamos devolver a esperança dessas mulheres e crianças. Esse é só o começo! Gente, precisamos de muita coisa para elas reiniciarem a vida. O projeto ainda vai durar muito tempo. Por favor, doem: mulheresvoluntarias.rs@gmail.com", escreveu Maíra na legenda do post.