Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Ecológica, Monica Benini revela que closet do filho é recheado de peças de segunda mão: "Forma de economizar"

Esposa de Júnior Lima refletiu sobre a necessidade do reaproveitamento e contou que Otto utiliza roupas doadas; veja

Redação Contigo! Publicado em 19/07/2021, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ecológica, Monica Benini revela que closet do filho é recheado de peças de segunda mão: "Forma de economizar" - Reprodução/Instagram
Ecológica, Monica Benini revela que closet do filho é recheado de peças de segunda mão: "Forma de economizar" - Reprodução/Instagram

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, revelou nesta segunda-feira (19) que o closet de seu filho, Otto, possui uma grande quantidade de peças de segunda mão, ou seja, reutilizadas. 

A modelo publicou um clique de algumas roupas do pequeno e, na legenda, explicou o motivo da decisão. Segundo ela, o reaproveitamento de tecidos é uma forma de economizar e reciclar. 

"Quando adolescente, o hábito de emprestar roupas para as minhas amigas, e pedir emprestado era muito mais frequente. Mas confesso que até hoje a ideia me agrada. E muito", começou ela. "Mas infelizmente, se você for prestar atenção, o termo 'roupas de segunda mão' é usado como pejorativo com frequência... Seja na mídia, filmes ou séries, as roupas usadas, passadas de uma pessoa para outra, nunca são retratadas como deveriam: e essa é, na verdade, uma maneira incrível de dar nova vida a uma peça que, na maioria das vezes, está nova em folha".

"No caso da moda infantil, reutilizar, repassar, dar e doar as roupas é uma forma de economizar, de consumir conscientemente e, quando você oferece, pode estar ajudando uma mãe a cortar gastos em um momento que os gastos inesperados são constantes. Quem é pai e mãe sabe, as roupas param de servir muito antes de perderem a qualidade."

"Eu tenho muito orgulho de vestir o Otto com roupas que foram de primos, de filhos de amigas, repassadas, reutilizadas e que, assim que ele crescer, irão para outra criança... vocês sabem que eu faço isso com muita frequência por aqui e sou apaixonada pela ideia. Uma moda mais sustentável está também ligado a tirar o máximo de proveito do nosso consumo de moda."

Para finalizar, ela citou sua atual gestação e disse que deseja repassar as peças para a bebê: "Agora, assim que a bebê nascer, me emociona em imaginar ela dando os primeiros passos em roupinhas que eu vi o Otto descobrir o mundo — e que seja assim sempre... Eles, juntos, compartilhando e trocando roupas, brinquedos e brincadeiras, carinho e experiências pela vida."

GRAVIDÍSSIMA

Monica Benini apareceu completamente nua nesta quarta-feira (14), no auge da segunda gravidez.

A esposa de Junior Lima resgatou uma foto do início da gestação, clicada pelo maridão. Em preto e branco, a imagem traz um clima de contato com a natureza.