Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / AÇÃO AFIRMATIVA

Drica Moraes revela porque trocou médicos brancos por profissionais negros: "Liguei para todo mundo"

Mãe de um menino negro, ela teve um 'click' e decidiu que era hora de promover uma ação afirmativa

Redação Contigo! Publicado em 11/08/2021, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drica Moraes revela porque trocou médicos brancos por profissionais negros: "Liguei para todo mundo" - Reprodução/Instagram
Drica Moraes revela porque trocou médicos brancos por profissionais negros: "Liguei para todo mundo" - Reprodução/Instagram

A atriz Drica Moraes contou que tomou uma decisão em busca de mais representatividade em sua vida pessoal. Após o seriado Sob Pressão, ela decidiu trocar seus médicos.

Mãe de um menino negro, ela resolveu dar oportunidade para outros profissionais logo após ser transformada pela ficção.

"Um ator negro ocupando esse espaço que geralmente era dado a um ator branco. Sendo mãe de um filho preto, eu resolvi ter uma ação afirmativa de trocar todos os meus médicos", afirmou ao Gshow.

A atriz então trocou vários médicos que cuidam de sua saúde.

"Liguei para todo mundo e falei ‘tchau’, vou em busca de médicos negros. Só não larguei do meu oncologista porque realmente eu devo a vida ele", brincou ela.

IDENTIFICAÇÃO

A atriz Drica Moraes publicou uma declaração nas redes sociais em que revela que se identificou com a decisão da ginasta Simone Biles em deixar as Olimpíadas de Tóquio. Ela contou que quando pediu para sair do elenco da novela Império, que está sendo reexibida pela TV Globo, ela também tomou uma decisão motivada pelo seu bem-estar.

"Me identifiquei com Simone Biles. Chamo a decisão dela de amor próprio e maturidade. Foi assim comigo em Império", disse ela ao compartilhar uma publicação de Gloria Pires.