Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Dois anos após saída turbulenta da Globo, Dony de Nuccio desabafa: "Consciência tranquila"

Após pedir demissão ao violar código de ética da emissora, ex-apresentador do 'Jornal Hoje' se reinventa

Redação Contigo! Publicado em 21/06/2021, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dony de Nuccio - Reprodução/Instagram
Dony de Nuccio - Reprodução/Instagram

O jornalista Dony de Nuccio avaliou sua saída turbulenta da TV Globo há dois anos. Na época, ele pediu demissão do Jornal Hoje após ser advertido por descumprir regras.

Questionado sobre como foi sua saída do canal, ele foi enfático.

"Foi intensa (risos). Saí com a consciência tranquila e senso de dever cumprido, de "vini, vidi, vici". Sempre me dediquei absurdamente, trabalhei duro pra valer, e fui galgando degraus com o resultado do meu desempenho por lá. Foi assim que tive uma das mais meteóricas carreiras da história do telejornalismo no país. Nunca tive medo de desafio ou do desconhecido", disse ele para a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

"Sair de lá foi apenas mais uma de várias guinadas que dei na vida. E todas valeram a pena. Todas foram o prenúncio de algo maior e melhor. As pessoas de fora criaram uma saída traumática, o que nunca aconteceu. Já estava em meus planos a empreitada do entretenimento, e senti que tinha de ser feito naquele momento, só isso! Tenho certeza de que, como em todos os lugares por onde passei, deixei as portas abertas", esclareceu ele.

Dony de Nuccio está de volta à TV como comandante do programa Te Devo Essa Brasil, reality show do SBT que acaba de estrear. 

FORA

Âncora do Jornal Hoje, Dony de Nuccio deixou a TV Globo em janeiro de 2019 após enviar uma carta de demissão endereçada à direção da emissora. Ele sai da Globo após estourar um escândalo: ao contrário do que é permito, ele teria prestado serviços para um banco em uma atividade que poderia ser interpretada como um conflito de interesses. A apuração foi realizada pela equipe do Notícias da TV