Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Diretor e ator Jorge Fernando morre aos 64 anos e emociona colegas: ''Vai fazer falta''

Morte repentina de Jorge Fernando mexeu com amigos na Globo

Redação CONTIGO! Publicado em 28/10/2019, às 07h54 - Atualizado às 07h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Fernando morre aos 64 anos - Globo/Cesar Alves
Jorge Fernando morre aos 64 anos - Globo/Cesar Alves

É um dia triste para a televisão brasileira. Jorge Fernando nos deixou no fim da noite deste domingo (27).

O ator e diretor faleceu após uma parada cardíaca, segundo o Hospital Copa Star, onde foi atendido. O problema teria sido causado por uma "dissecção de aorta completa". Após um acidente vascular cerebral em 2017, Jorge lutou muito para se recuperar e teve de pausar a carreira momentaneamente para dar a chance de seu corpo se recuperar.

Nascido no Rio de Janeiro, a carreira dele iniciou na frente das câmeras, como ator na série Ciranda, Cirandinha, no fim da década de 70. Pouco depois ele já passou a dirigir novelas na Globo e obteve enorme sucesso, ficando conhecido como o Jorginho, uma fonte de alegria na Globo. Ele dirigiu mais de 30 obras da emissora carioca, entre novelas e minisséries, e seu impacto nos colegas já foi sentido, com inúmeros nomes da teledramaturgia lamentando sua partida.

Walcyr Carrasco fez uma publicação emocionada. Jorge foi um dos colaboradores mais frequentes do autor, em três de suas novelas de maior sucesso. "Meu querido Jorge Fernando morreu! Fizemos lindas novelas juntos, como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público, porque ele era genial. Vai alegrar o céu, Jorginho, com seu humor, sua alegria! Adeus adeus! Você vai fazer falta!", escreveu Walcyr ao saber da triste notícia.

Depois do AVC que fragilizou sua saúde, ele ainda dirigiu uma última novela, Verão 90, que agora ficará como seu último trabalho na TV. O corpo do diretor será velado nesta terça-feira (29) no Cemitério do Caju, centro do Rio de Janeiro. O público poderá se despedir das 8h às 10h.