Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / OPOSIÇÃO

Dira Paes faz apelo urgente sobre aborto e pede ajuda: "Não podemos permitir"

Dira Paes faz apelo urgente em suas redes sociais ao se deparar com uma audiência pública sobre aborto e pede ajuda aos fãs

Redação Contigo! Publicado em 27/06/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dira Paes pediu ajuda aos seguidores nas redes sociais ao descobrir uma audiência pública sobre o novo manual do aborto - Reprodução/GNT
Dira Paes pediu ajuda aos seguidores nas redes sociais ao descobrir uma audiência pública sobre o novo manual do aborto - Reprodução/GNT

Na tarde desta segunda-feira (27), Dira Paes surgiu em suas redes sociais para fazer um apelo aos seguidores e deu o que falar.

Isso porque, ao tomar conhecimento de uma audiência pública que irá acontecer para falar sobre o novo manual do aborto, a intérprete de Filo em Pantanal resolveu agir e se mostrou completamente contra a medida.

"URGENTE: amanhã de manhã vai rolar uma audiência pública para discutir o novo manual do aborto do Ministério da Saúde, que prevê que pessoas que sofreram violência sexual e fizeram um aborto legal sejam investigadas pela polícia", iniciou a atriz.

Em seguida, a contratada da Globo aproveitou para citar um caso recente onde uma menina de onze anos foi instruída por uma juíza a não abortar, mesmo após ser vítima de um estupro. "Não podemos permitir que casos como o da menina de SC se repitam. Pessoas que engravidaram em decorrência de estupro, que gestam fetos anencéfalos ou que correm risco de morrer caso levem adiante a gestação precisam acessar o serviço de abortamento de forma segura e humanizada", completou Dira Paes.

KLARA CASTANHO RECUSA PARTICIPAR DO ENCONTRO

Klara Castanho recusou um convite para participar do Encontro desta segunda-feira (27). Segundo o diretor-executivo de jornalismo da Globo, Mariano Boni, a emissora fez um convite para que a jovem conversasse com Fátima Bernardes a respeito da exposição de sua gravidez, mas recusou.

A revelação foi feita na coletiva de imprensa em que o canal apresentou a reformulação das manhãs da emissora e divulgada pelo NaTelinha. "Se ela quisesse, ela poderia ir. Não quis, mas foi chamada", garantiu.