Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Cynthia Benini se pronuncia após prisão de André Gonçalves: "Filhos não devem ser abandonados"

Cynthia Benini se pronuncia após o ex-marido, André Gonçalves, ser preso por se recusar a pagar pensão alimentícia à filha; veja

Redação Contigo! Publicado em 14/07/2022, às 16h09

Cynthia Benini se pronuncia após prisão de André Gonçalves: "Filhos não devem ser abandonados" - Reprodução/Instagram
Cynthia Benini se pronuncia após prisão de André Gonçalves: "Filhos não devem ser abandonados" - Reprodução/Instagram

A jornalista Cynthia Benini se pronunciou pela primeira vez após o ex-marido e ator André Gonçalves ser preso no dia 7 de julho por se recusar a pagar pensão alimentícia à filha Valentina Benini, de agora 18 anos. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o artista teria passado a madrugada na cadeia, sendo liberado no dia seguinte após uma audiência de custódia.

Em entrevista para a Universa, a comunicadora não mostrou emoção sobre o caso, ela apenas comentou que fez o que deveria fazer em nome de sua filha: "Eu luto pelos direitos da minha filha e indiretamente, dada a exposição pública do caso, pelos direitos de muitas outras mulheres e crianças que vivem o tormento da dificuldade financeira e emocional".

A saga pelo pagamento da pensão vem desde 2007, quando o casal se separou. Desde àquela época, o ator se nega a pagar o que deve para a filha. A ação judicial envolve todo o valor acumulado por 15 anos e os advogados de André Gonçalves alegam que não é possível pagar a dívida. 

Ainda em sua declaração, Cynthia Benini disse que mantém uma boa relação com as ex-esposas do ator bem como os filhos que ele deixou: "Filhos não devem ser abandonados, mesmo diante de qualquer dificuldade. Se é crime abandonar animais, imaginem crianças".

A jornalista contou que os atrasos nos pagamentos acontecem desde a época que o ator era contratado pela TV Globo. Ela tentou renegociar o valor diversas vezes, mas todos os acordos foram descumpridos pelo artista.

“Na minha opinião, uma boa negociação deveria ter ocorrido quando ele recebeu a rescisão contratual da TV Globo, com quitação das pendências de todos os filhos, por intermédio de depósitos em poupança, ou algo do tipo. Não precisava ser do seu dinheiro todo, mas uma parte dele. Acredito que ele deveria ter chamado as mães para conversar, explicar que não saberia como seria dali para frente e pensando no futuro deles, estaria se prevenindo. Todas aceitariam”, contou.

André Gonçalves também está envolvido em outro processo judicial por motivo semelhante. Trata-se da dívida em pensão que tem com a filha Manoela, de 23 anos, fruto do relacionamento do ator com Tereza Seiblitz. O prejuízo chega a R$ 100 mil.

Siga a Contigo! no Instagram.

MOBILIZAÇÃO DA FAMÍLIA

O ator Marcello Gonçalves, irmão do também ator André Gonçalves, deu declarações fortes ao comentar a prisão do galã que segue sem conseguir pagar pensão para a filha.

Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, ele disse que a família está abatida com a situação.