Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Deu ruim

Compositora desmente Melody e pede parte dos lucros: "Tem que dividir"

Nija, compositora da música usada por Melody em 'Assalto Perigoso' desmente funkeira mirim e promete ação rápida; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 19/07/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Compositora desmente Melody e garante que vai pedir parte dos lucros - Reprodução/Instagram
Compositora desmente Melody e garante que vai pedir parte dos lucros - Reprodução/Instagram

A cantora Melody está envolvida em um caso sério de direitos autorais após usar trechos da música Positions, de Ariana Grande, no hit Assalto Perigoso.

Nas redes sociais, a compositora Nija Charles, co-autora da música, desmentiu a funkeira mirim nesta terça-feira (19) e deixou claro que não teve contato com ela até o momento, ao contrário do que afirmou a menina.

Respondendo um tweet do perfil Tracklist, ela disparou: "Alguém pode traduzir este vídeo para mim? Se a tradução do tweet estiver certa, eu nunca falei com a Melody antes. Ela tem que creditar os compositores e dividir o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você precisa pedir aprovação".

Educadíssima, ela completa: "Não estou chateada com Melody e uma menor de idade não deveria ser atacada no Twitter. Eu só estava deixando claro que a questão da música ainda não está correta, mas tenho certeza de que será regularizada. A música foi sucesso, parabéns!".

Confira:

ENTENDA A CONFUSÃO

No último domingo (17), a cantora Melodyteve o clipe do hit Assalto Perigoso removido do YouTube poucas horas depois de provocar a cantora Anittanas redes sociais.

Tudo começou quando a jovem de 15 anos afirmou que a Poderosa não emplaca hits no Brasil. Na ocasião, a intérprete de Envolver chegou a fazer uma 'ameaça' ao citar que Assalto Perigoso, da menina, infringiu os direitos autorais da música original - a canção é uma espécie de paródia de Positions, da cantora norte-americana Ariana Grande.

"Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né... mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, senão...", disparou a funkeira.