Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Com síndrome de Down, filha de Romário escreve carta para o Ministro da Educação: "Eu não atrapalho"

Em texto nas redes sociais, ela se pronuncia após fala do político que defende o fim da inclusão nas escolas

Redação Contigo! Publicado em 18/08/2021, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com síndrome de Down, filha de Romário escreve carta para o Ministro da Educação: "Eu não atrapalho" - Reprodução/Instagram
Com síndrome de Down, filha de Romário escreve carta para o Ministro da Educação: "Eu não atrapalho" - Reprodução/Instagram

A jovem Ivy Faria, filha do senador e ex-craque Romário, usou as redes sociais para se posicionar contra uma declaração do Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Ele defendeu o fim da inclusão nas escolas e disse que a presença de crianças com deficiência em sala de aula "atrapalham, entre aspas" o aprendizado. 

Em uma carta aberta, a jovem, que tem Síndrome de Down, disse que não atrapalha ninguém.

"A minha presença e a de outras pessoas com deficiência não é ruim, muito pelo contrário, desde a escola, meus coleguinhas aprendem uma lição que parece que o Sr. não teve a oportunidade de aprender: a diversidade faz parte da natureza humana e isso é uma riqueza. A fala do senhor revela muita falta de educação. Como pode achar que a deficiência torna alguém incapaz de estudar? A deficiência não nos torna incapaz de nada, basta que tenhamos oportunidade".

Ao fim, ela ainda mandou um recado diretamente ao Ministro. "Seu ministro, uma criança com deficiência em sala de aula contribui mais com a educação deste país do que o senhor neste ministério", finaliza ela.

Veja: