Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Claudia Rodrigues defende uso da cannabis medicinal e desabafa: "Me ajudou muito"

Claudia Rodrigues defende uso da medicação que tem ajudado a atriz a enfrentar o avanço de doença degenerativa

Redação Contigo! Publicado em 25/05/2022, às 08h28

Claudia Rodrigues defende uso da cannabis medicinal e desabafa: "Me ajudou muito" - Reprodução/Instagram
Claudia Rodrigues defende uso da cannabis medicinal e desabafa: "Me ajudou muito" - Reprodução/Instagram

A atriz Claudia Rodrigues fez um desabafo em suas redes sociais nesta quarta-feira (25) em que falou abertamente sobre o uso da cannabis medicinal.

Diagnosticada com esclerose múltipla, a atriz defendeu o uso do canabidiol, um óleo extraído da planta que tem ajudado muitos pacientes a viverem com mais qualidade de vida. 

"Oi meus Claudifãs hoje quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo. Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito e por isso quero compartilhar com vocês", começou ela.

Claudia Rodrigues lembrou que a medicação não cura a doença, mas ajuda no tratamento. 

"Mas é importante saberem que [...] a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade", declarou ela.

REVELAÇÕES

Em 2020, ela contou que começou a usar a medicação com a ajuda de Xuxa Meneghel.

A artista explica que Xuxa já utilizava o medicamento para aliviar os sintomas do mal de Parkinson em sua mãe, Alda Meneghel, que faleceu em 2018:

"Essa loira não é fácil. Realmente me fez muito bem. Acaba com o meu tremor nas mãos, me acalma, meu olho direito, vesgo, volta ao normal", explicou a humorista.

Veja: