Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Novidade!

Claudia Alencar recebe alta após seis meses internada: "Excepcional recuperação"

A atriz Claudia Alencar recebe alta após seis meses internada e hospital revela se artista terá sequelas motoras; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 06/06/2024, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Claudia Alencar recebe alta após seis meses internada e hospital revela se artista terá sequelas motoras; veja - Reprodução/Instagram
A atriz Claudia Alencar recebe alta após seis meses internada e hospital revela se artista terá sequelas motoras; veja - Reprodução/Instagram

A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, finalmente está de volta ao lar após uma batalha de quase seis meses internada no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (6), ela deixou o hospital, onde estava desde dezembro, após enfrentar complicações no pós-operatório de uma cirurgia na coluna.

Em março, ela foi transferida da Clínica São Vicente para o Hospital Placi Barra, onde começou um intenso programa de reabilitação. O objetivo era recuperar sua massa muscular, aprimorar a coordenação motora e lidar com a dor de forma eficaz.

O hospital emitiu um comunicado detalhando o progresso de Claudia durante sua estadia:

"Claudia Gomes de Alencar recebeu alta do Hospital Placi Barra, onde deu entrada em 27/03/2024 para um programa de reabilitação intensiva. Desde 17/12/2023, a atriz estava internada com graves complicações devido a uma infecção bacteriana após uma cirurgia de coluna.

Durante a internação, a equipe multidisciplinar do Placi Barra elaborou um planejamento terapêutico voltado para reabilitação motora e controle da dor. Com isso, a Sra. Claudia apresentou excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular.

Atualmente, está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas. O Hospital Placi agradece a confiança e dedicação ao programa de reabilitação oferecido e deseja muita saúde e paz à Claudia Alencar."

Filho de Claudia Alencar revela quadro de saúde após infecção

Filho da atriz Claudia AlencarYann Hatchuel revelou detalhes do estado de saúde da mãe em janeiro de 2024. Internada desde o dia 17 de dezembro, a famosa teve uma infecção generalizada, mas está se recuperando.

Em entrevista ao jornal O Globo, o herdeiro de Claudia contou que a artista já está reagindo ao tratamento, mas que a situação chegou a ficar tão grave que ele mesmo não acreditava que ela fosse sobreviver. Saiba mais!