Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

César Menotti doa todas suas roupas para vítimas do RS: "Isso é muito triste"

O cantor sertanejo César Menotti doa todas as suas roupas para vítimas do Rio Grande do Sul; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 10/05/2024, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor sertanejo César Menotti doa todas as suas roupas para vítimas do Rio Grande do Sul; saiba mais - Reprodução/Instagram
O cantor sertanejo César Menotti doa todas as suas roupas para vítimas do Rio Grande do Sul; saiba mais - Reprodução/Instagram

O cantor César Menotti surpreendeu seus fãs ao anunciar uma iniciativa solidária de grande impacto nesta sexta (10). Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Menotti revelou que vai doar todas as suas roupas para as vítimas da recente tragédia no Rio Grande do Sul.

Em suas próprias palavras, Menotti explicou: "Eu não sou de divulgar qualquer caridade que eu faço, não porque acho certo ou errado, mas é o meu perfil mesmo, mas neste momento acho importante dizer para que saibam da necessidade e também isso possa sensibilizar outras pessoas".

Ao lado de seu irmão, Fabiano Menotti, o artista revelou que contribuiu financeiramente e disponibilizou recursos para transporte de doações. No entanto, reconhecendo a urgência de suprir uma carência específica, decidiram agir de forma ainda mais direta. "Mas tem algo especial que é preciso doar. Eles estão precisando de roupas plus size. Tem muitas pessoas lá -- gordinhos, gordinhas -- pessoas que estão acima do peso que as doações não servem. Isso é muito triste", destacou o cantor.

A ação de Menotti transcendeu a simples doação de peças de seu próprio guarda-roupa. Ele também se comprometeu a contatar produtores de roupas plus size para realizar compras diretas e atender à demanda existente. Além disso, fez um apelo direto aos seus seguidores e à comunidade em geral: "E se você aí também tem na sua casa algumas roupas plus size, encaminhe para alguma campanha séria do Rio Grande do Sul".

Sertanejo César Menotti é atacado por ex-ator da Globo e rebate: "Chato pra caramba"

O sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, deu o que falar nas redes sociais ao reagir a uma fala de Marina Silva, atual ministra do Meio Ambiente. É que ele resolveu ironizar uma declaração da política sobre a fome no Brasil, mas foi atacado por um ex-ator da Globo.

Em suma, ao participar do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, a veterana afirmou que 130 milhões de brasileiros passam fome. Por conta da declaração, o artista resolveu fazer uma piada com a situação, mas não esperava que despertaria a ira de alguns internautas. Saiba mais!