Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Cássia Kis quebra o silêncio e se pronuncia após falas polêmicas: "Assédio"

Atriz Cássia Kis se pronuncia após ser formalmente acusada por falas consideradas homofóbicas; confira!

Renata Garre Publicado em 13/11/2022, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássia Kis quebra o silêncio e se pronuncia após falas polêmicas: "Assédio" - Reprodução/ TV Globo
Cássia Kis quebra o silêncio e se pronuncia após falas polêmicas: "Assédio" - Reprodução/ TV Globo

Envolvida em uma série de polêmicas, a atriz Cássia Kis, que está interpretando Cidália em Travessia,  resolveu quebrar o silêncio e falar sobre os últimos acontecimentos que repercutiram na web. Ela afirmou que não tem nenhum preconceito e revelou estar sofrendo assédio moral após ser considerada homofóbica.

Em declaração feita ao Jornal Folha de S. Paulo, ela disse: ”Quem escreve estas linhas não é a Cássia protagonista de novelas da TV, mas a Cássia que assumiu o protagonismo da sua própria vida, com serenidade, após reencontrar na fé católica o barro de que é feita”, iniciou.

Na sequência, ela conta que não quis arrumar conflito com ninguém. ”Não busquei confrontos, mas também, na minha idade e com as minhas cicatrizes, não quis parecer o que não sou. Simples assim”, disparou.

Depois, a artista comentou seu posicionamento político. ”Dizem que, por assumir uma posição política conservadora, eu estaria envergonhando a classe artística. Se fosse apenas isso, tudo bem. Mas o zum-zum-zum chegou além, pois me atribuem intenções que não tenho, palavras que não disse e crises que não criei”, reclamou.

Ela ainda pontuou que vem sofrendo assédio moral e está sendo acusada formalmente por homofobia: ”A pressão sobre mim —verdadeiro assédio moral — ganhou contornos policiais, pois me chega a notícia de que estou sendo formalmente acusada de homofobia por um grupo de ativistas do Rio de Janeiro”.

Cássia prosseguiu: ”Não sou, nem nunca fui homofóbica. Sou, no máximo, ‘mentirofóbica’ e ‘idiotofóbica”’, ressalta. A famosa também fez mais uma reflexão: ”Meus detratores dizem que política e religião não se misturam, porque o Estado é laico. Mas eles estão justamente politizando a minha fé, talvez imaginando que rezar o terço, ir à missa aos domingos e me confessar com um sacerdote sejam atos políticos”.

”Estão enganados. Ocorre que a Cássia que reza é a mesma cidadã que tem o direito constitucional de manifestar suas preferências políticas. Uma só pessoa, duas coisas diferentes", concluiu.

ANA LÚCIA TORRE DETONA CÁSSIA KIS

Agora foi a vez da atriz Ana Lúcia Torre de vir a público e se posicionar contra as declarações polêmicas da colega de trabalho de Travessia, a também atriz Cássia Kis.

Em declaração à coluna de Lucas Pasin, do Splash, a veterana condenou a postura que a artista teve nas últimas semanas - além de compartilhar uma fala homofóbica, Kis tem participado de manifestações antidemocráticas.

"Não é agradável para mim. Não vou dizer em nome dos outros do elenco, mas essas falas homofóbicas, as manifestações, não fazem o meu gênero", disparou ela.