Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SE PRONUNCIARAM

Caso Mariana Ferrer: Famosas se revoltam após sentença inédita de "estupro culposo"

Nas redes sociais, nomes como Daniela Mercury, Luísa Sonza e Bruna Linzmeyer pediram justiça

Redação Contigo! Publicado em 03/11/2020, às 14h23 - Atualizado às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Mariana Ferrer: Famosas se revoltam após sentença inédita de "estupro culposo" - Reprodução/Instagram
Caso Mariana Ferrer: Famosas se revoltam após sentença inédita de "estupro culposo" - Reprodução/Instagram

A absolvição de André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a blogueira Mariana Ferrer se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais na tarde desta terça-feira (3). Após a sentença do juiz que concluiu que ouve "estupro culposo", um crime que não está previsto no Código Penal, dezenas de famosas se pronunciaram em apoio à ex-promoter.

Durante toda a manhã, muitas se pronunciaram contra a decisão do juiz e pediram a revisão do caso.

Veja alguns dos posicionamentos: 

DANIELA MERCURY: É estupro! Não existe estupro culposo. Não reconhecer que é estupro é uma violência contra Mariana Ferrer e contra todas as mulheres. Não podemos aceitar.

SÔNIA BRIDI:  O MP, que deveria defender a vítima, inventa homicídio culposo, sem intenção. Junto com papel desse advogado é uma das coisas mais abjetas que já vi. E já vi muita coisa na vida. A vítima sendo massacrada, o estuprador de coitadinho. Em pleno 2020!

ANITTA: Estupro culposo? Que p**** é essa, Brasil?

CAROL CONKÁ: Estupro culposo não existe

ZÉLIA DUNCAN: Tão cínico quanto “legítima defesa da honra”! “Estupro culposo” nunca vai existir. Torturadores de mulheres, todos que concordam com isso! Esperando os jovens bacanas que me seguem mostrarem indignação!

THAYNARA OG: Entendam como é difícil ser mulher nesse país. O meu maior receio é que essa “decisão inédita “ abra precedentes pra inocentar estupradores. Estupro culposo não existe!

SILVERO PEREIRA: Estupro Culposo não existe! Machismo Patriarcado canalha!

LUISA SONZA:. "#justicapormariferrer eu tô com medo do que o Brasil tá virando"

BRUNA LINZMEYER: "Vocês acham possível estuprar SEM QUERER? Estupro culposo é o ato de estuprar alguém sem intenção de estuprar ou de julgar alguém sem a intenção de condenar? #estuproculposonãoexiste"

ANA HIKARI: Essa história já era revoltante, com essa resolução fica inadmissível! ESTUPRO CULPOSO?! Isso nem é previsto na lei! E a maneira que o advogado trata a vítima?! Vocês acham que isso é conduta adequada pra um julgamento? São tantos absurdos...

MARIA RITA: Estupro culposo. A gravidade dessa (não)sentença! pra mim, pra tua irmã, pra tua filha, pra tua amiga de infância. Eu não teria como olhar pra minha filha — sendo um dos envolvidos ou só a mãe dela mesmo porque não tem uma explicação suave. A explicação é: homem, branco, rico

FLÁVIA OLIVEIRADécadas depois do feminicídio por legítima defesa da honra, a justiça brasileira acolhe o 'estupro culposo' (sem intenção). São cúmplices o Ministério Público e o juiz. É muito descaramento!