famosos   / HÁ UM ANO E MEIO

Caso Gabriel Diniz: Investigação traz detalhes e define culpados no acidente que vitimou o cantor

Investigação sobre a morte do cantor emite relatório com informações inéditas; veja as conclusões

Redação Contigo! Publicado sexta 30 outubro, 2020

Investigação sobre a morte do cantor emite relatório com informações inéditas; veja as conclusões
Caso Gabriel Diniz: Investigação traz detalhes sobre o acidente que vitimou o cantor - Reprodução/Instagram

A investigação sobre o acidente que vitimou o cantor Gabriel Diniz foi encerrada pela FAB (Força Aérea Brasileira) e pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Segundo informações publicadas pelo G1, o relatório afirma que os pilotos não avaliaram como deveriam as condições climáticas do momento do voo.

Os investigadores apuraram que a decisão de decolar e manter o trajeto foi equivocada. A aeronave não estava equipada com radar meteorológico. Ela também não tinha certificação para fazer pousos por instrumentos, o que tornou os riscos elevados.

Linaldo Xavier e Abraão Farias, que estavam pilotando o avião, faleceram no acidente.

Nesta terça-feira (27), o pai do falecido astro da música dividiu um vídeo inédito nos bastidores de um show de Diniz e comoveu os fãs com sua homenagem.

"Saudades desse cara incrível que transformou a forma de enxergarmos a vida. Lembranças especiai e lições para toda vida. Amamos você sem medida, mas suportamos a sua falta. Esperamos na perfeição de Deus que você continue sendo luz inspiração e alegria para todos nós", lamentou ele.

Último acesso: 20 Jan 2021 - 17:27:56 (1129080).