Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Caso Carlinhos Maia: bandidos usavam peruca e máscara de proteção contra a Covid-19

Bandidos usavam trajes para não serem reconhecidos e passaram despercebidos pelos seguranças; saiba mais

Redação Contigo! Publicado em 01/06/2022, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Carlinhos Maia: bandidos usavam peruca e máscara de proteção contra a Covid-19 - Reprodução/Instagram
Caso Carlinhos Maia: bandidos usavam peruca e máscara de proteção contra a Covid-19 - Reprodução/Instagram

O assalto no apartamento deCarlinhos Maia continua dando o que falar e foram divulgadas novas informações nesta quarta-feira (01) sobre o crime.

Segundo o jornalista Luiz Bacci, os bandidos pularam o muro do condomínio, usaram perucas e óculos escuros para despistar a segurança do local. Os responsáveis pela segurança do condomínio luxuoso de Alagoas, Maceió, não conseguiram notar o momento da invasão.

Nas imagens adquiridas pelo apresentador, é possível notar que duas pessoas com peruca e óculos escuro pulam o muro do prédio e em momento algum são parados por seguranças ou demais moradores. A polícia ainda não conseguiu definir se eles são um casal (como haviam divulgado antes) e também trabalha com a hipótese de um dos dois ser um homem vestido com roupas femininas.

As primeiras imagens flagradas pelas câmeras de segurança registram os criminosos na garagem do primeiro piso do condomínio. Eles entraram com os rostos cobertos, usando bonés e aparentemente com máscaras de proteção contra a Covid-19.

Após isso, eles seguem pela escada direto para o quarto andar, onde moram Carlinhos Maia e o esposo Lucas Guimarães. Em todo o percurso, os ladrões dão uma série de indícios de que conheciam bem a disposição do sistema de câmeras de segurança do local. Os dois sabiam onde seriam filmados e onde estavam os pontos cegos no perímetro gravado.

Ainda segundo as novas informações do apresentador do Cidade Alerta, outro detalhe curioso que faz a polícia acreditar que se trata de uma quadrilha especializada em assaltos na região é o fato de que algumas das câmeras ficaram com a imagem embaçada durante a invasão.

Isso acontece quando criminosos apontam uma lanterna, talvez do celular, para as câmeras. Dessa forma, muitas imagens foram prejudicadas. Ou seja, são bandidos que se prepararam muito bem para o assalto.

O último registro em vídeo mostra os bandidos deixando o condomínio também pulando o muro, sem ser parado em momento algum por ninguém, com uma mochila contendo as joias e o cofre inteiro dentro dela. A polícia trabalhava, inicialmente, com uma investigação com pessoas sem relacionamento com Carlinhos Maia, mas após o arrombamento fake ter sido descoberto, tudo mudou. 

CONTRADIÇÕES

A Polícia Civil de Alagoas, que investiga o furto à residência do humorista Carlinhos Maia, encontrou contradições nos depoimentos das pessoas ligadas ao humorista.

Também causou estranhamento que as câmeras de segurança não gravaram alguns momentos da ação.  “Ou não foram filmados porque a câmera estava desligada ou porque era área fora do perímetro de gravação”, disse o jornalista Luiz Bacci, do Cidade Alerta.

Ainda de acordo com o jornalista, a polícia investiga duas hipóteses: a primeira que os criminosos já conheciam o sistema de segurança e sabiam da existência de pontos cegos. A segunda é que eles desligaram as câmeras. 

Siga a Contigo! no Instagram