Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Carolinie Figueiredo reage após ataques ao corpo de Marília Mendonça: "É muito duro"

Fora dos padrões, atriz ex-'Malhação' desabafou após o corpo de Marília Mendonça ser criticado mesmo após sua morte

Redação Contigo! Publicado em 10/11/2021, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolinie Figueiredo reage após ataques ao corpo de Marília Mendonça: "É muito duro" - Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo reage após ataques ao corpo de Marília Mendonça: "É muito duro" - Reprodução/Instagram

A atriz Carolinie Figueiredo comoveu os fãs ao fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais e comentar os ataques que Marília Mendonça sofreu mesmo após a morte.

Com o corpo fora dos padrões, ela disse que é difícil se adequar às expectativas.

"É muito duro para nós mesmas, como mulheres, principalmente mulheres como eu, que vive essa briga da balança desde cedo. Eu comecei a tomar anfetamina eu tinha 15 anos", disse ela.

"Como que para a gente já é difícil compreender essa linha tênue, de um movimento que é: “para a minha saúde, estou emagrecendo para o meu corpo, entrei nessa aula porque quero melhorar o meu condicionamento físico respiratório e o que é uma pressão estética... E se em algum lugar a gente, como mulher, nessa sociedade, nessa geração, vai conseguir compreender o que é uma coisa ou outra, se a gente já está tão contaminada com essas ideais de perfeição", disse.

Carolinie Figueiredo, que brilhou como a Domingas em Malhação, conta que virou inspiração para muitas mulheres sem saber que podia ocupar esse espaço.

"Eu digo isso porque muitas mulheres sempre me tiveram como uma referência de autoestima, principalmente por fazer uma gordinha que se aceitava, na “Malhação”, sem nem eu saber se eu tinha construído esse lugar dentro de mim, sem nem me reconhecer como uma mulher gorda como um lugar de poder. Porque eu descobri que eu estava gorda quando chegou o roteiro. Eu falei: “Caramba, eu vou fazer uma gordinha, então eu estou gorda?”', relembra ela.

A atriz disse que assim como Marília Mendonça, ela também tentou perder peso para melhorar sua disposição e conseguir cuidar da saúde.

"Mulheres, também, se decepcionaram quando me viram emagrecendo e falaram: “Mais uma cooptada pelo sistema”. Como toda vez que eu vou falar sobre algum lugar que eu estou fazendo em relação ao meu corpo, que me deixa mais magra ou não, me deixa mais disposta, muitas mulheres param de me seguir... Eu mesma já não sei o que é cuidado e o que é um discurso de pressão estética. E o quanto que eu, apesar de estar mais magra, não aceito a minha barriga, não aceito a minha estria..", disse.

FOTOS

A cantora Marília Mendonça morava em uma mansão luxuosa em Goiânia, capital de Goiás.

A casa fez sucesso ao aparecer em detalhes durante a live Todos os Cantos da Casa, transmissão ao vivo que a sertaneja fez como um presente aos fãs em plena pandemia. Sem grandes ostentações, com uma pegada intimista e um móveis muito bem escolhidos, o espaço na época fez sucesso e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.