Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Carolinie Figueiredo desabafa após situação no provador: "Emoções confusas"

A atriz Carolinie Figueiredo relatou sobre mudanças no visual; veja

Redação Contigo! Publicado em 03/12/2021, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolinie Figueiredo desabafa nas redes sociais ao relatar sobre seu corpo - Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo desabafa nas redes sociais ao relatar sobre seu corpo - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (3), Carolinie Figueiredo usou as redes sociais para desabafas sobre fases em que vem vivendo com o corpo. A atriz usou seu instagram para relatar que passou anos se “espremendo” em roupas e se cobrando por não caber em algumas peças.

Ela registrou uma serie de fotos mostrando um passeio no shooping e desabafou: "Hoje fui ao shopping comprar roupa pras crianças. Cruzei o espelho e pensei: 'Nossa como eu tô bonita'. Registrei a foto. Daí pensei: 'Ja que eu tô me sentindo tão bem vou experimentar uns shorts Jeans que eu só tenho um que vai bem'. Experimentar roupa no provador já me abre muitos gatilhos de emoções difíceis de sentir.  Há anos eu visto 43: 44 fica largo, 42 apertado. E por anos tentei me espremer em roupas, culpando meu corpo por estar errado em não caber no short, na tv e na vida".

A atriz continuou: "Mesmo assim tomei coragem, me acalmei e me prometi que tudo ficaria bem. Short após short fui encontrando com pensamentos terríveis sobre meu corpo enquanto narrava com sarcasmo, masoquismos e dor tudo que cabia pra fora.  Não é só sobre emagrecer ou estar acima do peso, é a maneira cruel que olhamos nosso corpo e como reproduzimos discursos de ódios com nossa imagem. Foi uma sequência de: minha perna está tomada de celulite, aqui prendeu minha coxa larga. Tive náuseas quando levantei a blusa e vi como minha barriga escorria pela lateral".

"Comecei a me arrepender 'poxa, eu estava me sentindo tão bem'. Fiz promessas duras sobre o que preciso fazer pra ter 'o corpo melhor". Choro preso na garganta, desisti quando comecei a repassar na mente todos os excessos de comida. Aqui me parei a força. Conheço esse gatilho de culpa, arrependimento, pressão e depreciação. Saindo do provador percebi o caminho: entrar em pântanos profundos de me sentir mal. Então lembrei da foto de uma mulher que eu atendo como terapeuta."

"Essa semana ela me mandou uma foto de biquíni e passamos a sessão discursando e sustentando os lugares duros que envolvem os caminhos do amor por si. Não é só por mim que me convido a amar meu corpo. Comecei a escrever pra ela, e pra você, esse texto. Retomar a conexão com meu corpo as vezes é encarar emoções confusas, densas e duras. Deixei as compras no canto e fui me acolher num cookie saboroso. Há anos o açúcar me entende", concluiu a atriz. 

DESABAFO

A atriz Carolinie Figueiredo comoveu os fãs ao fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais e comentar os ataques que Marília Mendonça sofreu mesmo após a morte. Com o corpo fora dos  padrões, ela disse que é difícil se adequar às expectativas.